Vacinação em idosos é retomada nesta quarta em Indaial

Vacinação em idosos é retomada nesta quarta em Indaial

15 de abril de 2020 Off Por Redação

Nesta quarta, 15 de abril, foi retomada a vacinação em domicílio contra a Influenza (Gripe) para idosos com mais de 60 anos. O Município recebeu um novo lote de vacinas, com 1200 doses que serão aplicadas nesse público-alvo.

As equipes de saúde estão nos bairros Sol, Tapajós, Estados, Centro e Nações. Permanece a orientação de que os idosos coloquem um pano branco no portão, janela ou sacada de suas residências para facilitar a identificação pelos profissionais.

Até o momento 6330 usuários do Município já foram imunizados. Desse total, 5587 são idosos com mais de 60 anos e 743 pertencem ao grupo de profissionais da saúde.

Referente à segunda etapa da campanha de vacinação, prevista para iniciar nesta quinta, 16, o secretário de Saúde, Alexandre Dalabrida, explica que Indaial irá aguardar a vinda de mais vacinas para começar. “Essas 1200 doses que recebemos vamos aplicar em idosos”, comenta.

Na segunda fase estarão contemplados os profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. “Esses grupos devem aguardar novas orientações da Secretaria de Saúde sobre início da vacinação e estratégia de imunização”, adianta o secretário.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial