Ação especial entre empresas doa fraldas geriátricas à Ablucan, de Blumenau

Ação especial entre empresas doa fraldas geriátricas à Ablucan, de Blumenau

10 de dezembro de 2020 Off Por Redação

 

 

A Allog, empresa especializada em logística internacional, em parceria com a Electro Aço Altona S/A, reforçou o trabalho realizado pela Associação Blumenauense de Luta contra o Câncer (Ablucan), com a doação de 300 pacotes de fraldas geriátricas e dois colchões piramidais. A entidade, situada em Blumenau (SC), atende adultos e idosos com diagnóstico de câncer. Atualmente, 75 famílias são beneficiadas pelos serviços da Ablucan.

Em comemoração ao Dia do Cliente de 2020, a Allog homenageou as 15 empresas com maior movimentação entre janeiro e setembro deste ano. Essas companhias tiveram o privilégio de indicar entidades ou ações sociais para serem contempladas com doações.

Bernardo Brügger, diretor Comercial da Allog, explica que a empresa está permanentemente atenta a assuntos de âmbito social. “Aproveitamos a data para unir dois propósitos relevantes para nós. Desta forma, surgiu a ideia de trazer os nossos clientes para participarem dessa ação social. Seja com nossos colaboradores ou com a comunidade do entorno onde atuamos, buscamos sempre uma forma de tornar o nosso ambiente o melhor possível. Essa é a nossa essência”, acrescenta.

Mantida através de doações de pessoas físicas e jurídicas, convênio municipal, eventos, bazar e apoio da Igreja Aliança Bíblica de Avivamento (Igreja ABA), a Ablucan oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculo, além de proteção social básica no domicílio. A entidade também faz doações de cestas básicas, fraldas, protetor solar e suplemento alimentar para pacientes cadastrados e diagnosticados com câncer em situação de vulnerabilidade social, além de empréstimos de equipamentos hospitalares aos cadastrados que necessitam. Presta ainda orientação sobre os direitos do paciente oncológico e faz encaminhamentos para rede pública de assistência social e de saúde.


Luciana Zonta