Administradora do HBR pleiteia recursos para a saúde em viagem a Brasília

Administradora do HBR pleiteia recursos para a saúde em viagem a Brasília

27 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Nesta semana, entre os dias 24 e 26 de maio, a administradora do Hospital Beatriz Ramos, Adriane Ferrari, esteve em Brasília, participando de agendas na capital federal com o intuito de pleitear mais recursos para o HBR.

Na oportunidade, Adriane esteve presente em uma audiência com o Presidente Jair Bolsonaro, a convite da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), pedindo apoio financeiro ao segmento hospitalar filantrópico brasileiro, que hoje reponde por mais de 50% da assistência SUS no país.

“Com êxito positivo, o próprio Presidente anunciou o envio para o Congresso de uma Medida Provisória para liberar R$2 bilhões em recursos. A ideia é que esse valor seja distribuído entre os hospitais filantrópicos e santas casas do Brasil para custeio de ações e serviços. Vivemos um momento atípico na saúde pública e devemos cada vez mais unir esforços em prol do bem da nação, dos catarinenses e dos indaialenses”, destaca Adriane.

Durante a estadia em Brasília, a administradora também participou de reuniões com parlamentares catarinenses. “Aproveitei para agradecer o apoio prestado ao HBR e também para divulgar os novos projetos do Hospital. Esse contato é de fundamental importância para unirmos esforços em benefício da saúde pública”, reforça.

 

Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial