Alinhado à mudança de cenário econômico, PAEX passa por reformulação

Alinhado à mudança de cenário econômico, PAEX passa por reformulação

8 de setembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Remodelagem de programa, que apoia empresas na estruturação e conquista de resultados em longo prazo, foca em entregas mais ágeis e alinhadas à transformação digital.  Em Santa Catarina o projeto é oferecido pela Fundação Dom Cabral em parceria com a Fundação Fritz Müller

 

Desenvolvido a partir de uma metodologia de sucesso que anualmente é aplicada em mais de 500 empresas em todo o país, o PAEX – Parceiros Para a Excelência, acaba de passar por uma reformulação. Desenvolvido pela Fundação Dom Cabral (FDC), uma das dez melhores escolas de negócios do mundo, e aplicado em Santa Catarina pela Fundação Fritz Müller (FFM), a renovação do projeto foca em processos ágeis e alinhamento com a transformação digital.

Esta fase de renovação, segundo a gerente executiva da FFM, Raquel Schürmann, foi projetada em consonância com as mudanças impostas ou aceleradas pela pandemia do coronavírus. “Houve uma crescente necessidade por entregas e ajustes rápidos de processos, bem como fortalecimento de boas práticas e de equipes qualificadas. O novo PAEX leva em consideração estas questões tão fundamentais para as empresas brasileiras. Além de uma proposta ágil, a metodologia de gestão é implementada  para obter resultados em curto prazo, o programa também traz novidades em relação à transformação digital na rotina dos negócios e networking através dos encontros setoriais”, diz.

Levando em consideração que um novo contexto econômico exige um novo modelo, a FDC traz para o PAEX monitorias específicas para cada empresa, de acordo com os principais desafios de cada negócio participante. Conta ainda com novos conteúdos no Programa de Desenvolvimento de Líderes, monitorias, mentorias executivas e missões empresariais internacionais.

Presença do PAEX no empresariado catarinense

Só em Santa Catarina, mais de 250 empresas já passaram pelo programa. Uma delas é a Liderança Serviços, empresa prestadora de serviços na área de limpeza, conservação e segurança patrimonial, com mais de 23 mil colaboradores.

Francisco Lopes de Aguiar, diretor presidente da empresa, comenta que ao participar do programa, praticamente todas as ferramentas gerenciais da empresa passaram por melhorias. “Um exemplo foi a criação de um Planejamento Estratégico que foi desenvolvido e melhorado várias vezes a partir dessas orientações. Com a aprendizagem, conseguimos fazer com que as pessoas estivessem sempre focadas nos resultados, até porque havia um acompanhamento constante. O projeto previu um crescimento muito acima do que o setor em que atuamos vinha conseguindo obter. Neste sentido, sempre contamos com o apoio da Fundação Fritz Müller que nos apoiou ao longo desta jornada, para conseguir cumprir o proposto”, salienta.

Atualmente cerca de 50 negócios estão realizando o PAEX no estado. Para saber mais sobre a nova estrutura do programa e como implantar na sua empresa, acesse fundacaofritzmuller.com.br/curso/programa-parceiros-para-excelencia-paex

Raquel Schurmann – gerente executiva FFM


Sabrina Hoffmann
Jornalista
Trevo Comunicação