Ammvi e distrito alemão de Karlsruhe firmam cooperação para intercâmbio de informações

Ammvi e distrito alemão de Karlsruhe firmam cooperação para intercâmbio de informações

15 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

 

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, oficializaram, por meio de reunião virtual, na quarta-feira (14), carta de intenção para cooperação temática. O objetivo é promover o intercâmbio de informações e conhecimentos, bem como o desenvolvimento de projetos nas áreas de mobilidade, tecnologia, infraestrutura, cultura, turismo e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Esta parceria vem sendo alinhada desde fevereiro deste ano, quando uma comitiva formada por dirigentes do distrito de Karlsruhe esteve na Associação. À época, os prefeitos manifestaram interesse de cooperação internacional entre as duas regiões.

“É uma oportunidade de aprendizado, troca de conhecimento e construção de soluções para algumas demandas da nossa região, com foco em práticas inovadores, sustentáveis e tecnológicas”, explica o diretor executivo da Ammvi, José Rafael Corrêa.

Christoph Schnaudigel, chefe do Distrito de Karlsruhe, salientou a importância do trabalho em conjunto e frisou que o Médio Vale tem muito o que contribuir também. “Nós somos fortes quando falamos com a mesma voz, desenvolvendo projetos em comum”, disse Schnaudigel.

O distrito de Karlsruhe fica no estado de Baden-Württemberg, é formado por 32 municípios e tem cerca de 442 mil habitantes.

 


Imprensa – AMMVI