Ascurra iniciará a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 60 anos na próxima quarta-feira.

Ascurra iniciará a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 60 anos na próxima quarta-feira.

19 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

Com a chegada de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Ascurra informa que irá iniciar a vacinação em idosos de 60 anos ou mais na quarta-feira, dia 21 de abril.

Serão disponibilizadas 170 senhas que serão distribuídas na segunda-feira (19) e terça-feira (20), já contendo o horário da vacinação, com o propósito de evitar aglomerações no local. É muito importante que todos respeitem o horário que constar em sua senha.

Pessoas com 60 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, podem procurar o ESF Dr. Armando Zonta na segunda ou terça-feira, com um documento de identificação com foto, carteirinha do SUS e um comprovante de residência para retirada da senha. É permitida a retirada de senha por terceiros, perante a apresentação dos documentos necessários da pessoa que irá receber a vacina.

A vacinação acontecerá no ESF Dr. Armando Zonta, no centro. O horário será das 08h às 12h e das 13h às 15h. O público alvo das vacinas é definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, que é repassado aos municípios pelo Governo Estadual. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, conforme novas doses forem enviadas, as estratégias de vacinação serão divulgadas.

 


Richard Ferrari – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ascurra