Ascurra recebe reunião do Colegiado de Defesa Civil do Vale do Itajaí

Ascurra recebe reunião do Colegiado de Defesa Civil do Vale do Itajaí

23 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Nesta quarta-feira, 23 de junho, a cidade de Ascurra foi sede da reunião do Colegiado de Defesa Civil do Vale do Itajaí. Representantes do órgão nos municípios que compõe a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI estiveram presentes neste encontro.

O prefeito de Ascurra, Arão Josino, juntamente com seu vice-prefeito, Soires Trentini, fizeram a abertura do evento. O representante da Defesa Civil municipal foi o coordenador da entidade em Ascurra, João Paulo Waltrick. O Cabo dos Bombeiros Militares, Fabrício da Costa Lopes, que é coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, também participou da reunião.

Durante o encontro, aconteceu uma apresentação de previsão climatológica do AlertaBlu, sistema de monitoramento do clima da Prefeitura de Blumenau e uma conversa sobre a importância de cada defesa civil municipal organizar e articular o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), fundamental em ações de prevenção e na atuação durante eventos. Além disso, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Apiúna – Ascurra – Rodeio, Júnior Moser, esteve presente fazendo uma apresentação sobre a entidade.

O Colegiado é um fórum permanente de debates e tem como objetivo planejar, discutir e construir políticas públicas para melhorar as ações da defesa civil e a prevenção de desastres naturais. A próxima reunião desse colegiado acontecerá em Ascurra.


Richard Ferrari – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ascurra