Assembleias da Viacredi começam esta semana e seguem até o dia 22 de abril

Assembleias da Viacredi começam esta semana e seguem até o dia 22 de abril

4 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Novas possibilidades de participação digital e ação social são novidades neste ano. Processo assemblear é o momento mais importante para que os cooperados conheçam ainda mais sobre a cooperativa e votem sobre o futuro da organização

Quem acompanha e decide sobre o futuro da Viacredi são os seus cooperados. E o momento mais relevante para isso é o processo assemblear, composto de encontros onde os cooperados têm a oportunidade de conhecer os resultados da cooperativa, votar nas ações propostas, esclarecer dúvidas e contribuir com sugestões. Em 2021, as Assembleias de Grupos de Cooperados serão realizadas de 3 de fevereiro a 22 de abril de forma totalmente online. A opção pelo formato digital visa contribuir para a segurança de todos os envolvidos, em virtude da pandemia do coronavírus.

Uma das novidades deste ano é o período de participação e votação ampliado: durante os sete dias que antecedem a Assembleia de Grupo do qual faz parte, o cooperado pode acompanhar os resultados da Viacredi, tirar dúvidas e registrar o seu voto. O objetivo da cooperativa é levar as informações ao maior número de cooperados e permitir que, em horários flexíveis e de acordo com a sua rotina, eles participem da Viacredi.

Para saber a data da sua Assembleia de Grupos de Cooperados ou acompanhar os resultados e antecipar sua participação, basta acessar o link www.aquivoceparticipa.coop.br/viacredi.

Para Sérgio Cadore, presidente do Conselho de Administração da cooperativa, o processo assemblear é o grande momento do ano para aqueles que praticam o cooperativismo e entendem a importância de fazer parte de uma cooperativa. “Estamos nos dedicando a levar as informações de forma acessível para que, em qualquer horário e de qualquer lugar, o cooperado possa participar dessa etapa tão importante”, comenta. “Por isso, fica meu convite para que todos os que fazem parte da Viacredi dediquem seu tempo a participar, tomando conhecimento, tirando dúvidas, opinando e contribuindo com sugestões para o futuro da cooperativa”, complementa.

Cadore também lembra que em 2021 a Viacredi completa 70 anos. “É uma data muito simbólica e se torna ainda mais importante que os nossos mais de 630 mil cooperados apontem seus desejos para o futuro da cooperativa”, diz.

Outra novidade de 2021 é uma ação social conectada ao processo assemblear: a cada cooperado que participar e exercer o seu direito a voto nas Assembleias do seu Grupo, a Viacredi fará uma doação de R$10,00. E esse montante será destinado e distribuído entre hospitais e entidades de saúde que atuam nas regiões de atuação da cooperativa.

Sobre a Viacredi

Com mais de 630 mil cooperados, a Viacredi está presente em 21 municípios de Santa Catarina e dois no Paraná. São mais de R$ 8 bilhões de ativos administrados e 1,5 mil colaboradores atuando com o propósito de transformar vidas e as comunidades onde está inserida.

Fundada em Blumenau (SC), a maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados completa 70 anos em 2021. A organização atua para oferecer soluções financeiras e desenvolvimento de seus cooperados e comunidades por meio de programas que levam educação, formação e informação.

A Viacredi faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do sul do país. Para mais informações: www.viacredi.coop.br

 


Marina Melz