Associados da Acig terão consultorias gratuitas do Sebrae Vale do Itajaí

Associados da Acig terão consultorias gratuitas do Sebrae Vale do Itajaí

5 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

A parceria entre a entidade empresarial e a instituição de apoio ao empreendedor prevê encontros mensais. Os primeiros temas já foram definidos e serão relacionados às áreas de finanças, pessoal e marketing

 

 

A partir de maio, os empresários ligados à Associação Empresarial de Gaspar (Acig), vão poder participar de consultorias gratuitas oferecidas pelo Sebrae Vale do Itajaí. A parceria firmada entre a entidade e a instituição que apoia o empresariado local prevê agendamentos prévios para abordagens de vários temas. Os primeiros já foram definidos e são relacionados a marketing, gerenciamento de pessoal e finanças.

 “A proposta é que o associado possa tirar dúvidas referentes a esses assuntos e tenha indicações de que medidas pode tomar para que seu negócio prospere. É uma chance para o empresário ter um olhar diferente sobre seu negócio, resolvendo eventuais problemas e visando melhores oportunidades de atuação”, comenta Edemar Ênio Wieser, presidente da Acig. “Pensamos em mais essa solução para que o associado possa se qualificar e juntos promovermos um cenário positivo do empreendedorismo de Gaspar. A cidade está numa posição muito privilegiada para os negócios e temos que aproveitar as chances de melhorarmos para absorver o crescimento que vem à frente”, completa o presidente.

As conversas com os consultores especializados do Sebrae devem durar cerca de uma hora e vão acontecer na sede da Acig. O empresário poderá levar o case do seu negócio para tratar de assuntos como precificação, controle financeiro, atendimento ao cliente, vendas, departamento comercial, vendas, estratégias de marketing e negócios digitais, além de carreira, remuneração, liderança, desenvolvimento de equipe e treinamento. “São consultorias que dão um primeiro panorama de como está a saúde da empresa e a partir delas, o empresário consegue estabelecer mudanças na sua rotina de produção e gerenciamento para promover melhorias no negócio”, explica Donizete Böger, gerente regional do Sebrae Vale do Itajaí. Além disso, as consultorias também servem de base para melhorias mais amplas. “A partir desse cenário, podemos oferecer outras soluções, gratuitas, inclusive, que o Sebrae tem para respaldar o empresário e oportunizar mais competitividade, com modelos de inovação e implantação de tecnologias nas empresas”, completa Donizete.

Cada mês será destinado a um assunto. As datas dos encontros serão nos dias 27 de maio (quinta-feira), 22 de junho (terça-feira) e 21 de julho (quarta-feira), sempre das 08h às 12h. Os interessados devem procurar a Acig através no whatsapp (47) 99637-4879.

 

Crédito da foto: Daniel Zimmermann

 


Roberta Koki