Boletim da Defesa Civil de Timbó sobre a tempestade que ocorreu no final da tarde de ontem

Boletim da Defesa Civil de Timbó sobre a tempestade que ocorreu no final da tarde de ontem

1 de julho de 2020 Off Por Redação

Nessa terça-feira, dia 30 de junho, a Defesa Civil de Timbó recebeu cerca de 66 ligações diretas entre as 16h e meia-noite, devido ao vendaval. Foram ocorrências de quedas de árvore em rede elétrica, via pública e residência. Também houve queda de postes de energia, destelhamentos, danos em prédios e residências, danos em placas, faixas e outdoors.

Houve a ocorrência de pessoa ferida, que foi com uma senhora de 86 anos, quando uma árvore caiu em cima da residência dela. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e passa bem. Até o momento, não há informação de desabrigados ou desalojados. Três rolos de lona foram distribuídos à população pela Defesa Civil, para cobrir móveis, janelas quebradas, destelhamentos.

Quase 50% da cidade ficou sem energia, com pontos onde o a velocidade do vento foi superior a 120 km/h. Houve problemas devido à falta de energia, telefonia fixa e móvel, que ainda permanecem instáveis. Não há acesso ao topo do Morro Azul para verificar as antenas no momento devido às muitas árvores caídas na via, que devem ser retiradas ainda na manhã de hoje, dia 1º de julho.

Segundo dados repassados pela Celesc, cerca de 43% de Santa Catarina ficou sem energia, o que representa cerca de 1,3 milhão de unidades consumidoras. Mais de 100 cidades ficaram com mais de 50% do município sem energia.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Fotos: Divulgação