Boletim de Notícias da Prefeitura de Ascurra – 03/03/2021

Boletim de Notícias da Prefeitura de Ascurra – 03/03/2021

3 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

IBGE abre Processo Seletivo Simplificado com 11 vagas para Ascurra.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE publicou em fevereiro o edital para um novo Processo Seletivo Simplificado. Este processo tem como objetivo a contratação de profissionais para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021. Na cidade de Ascurra, estão abertas 11 vagas de emprego.

As oportunidades são para Recenseador e Agente Censitário. Para poder participar da seleção para recenseador, o candidato deve ter ensino fundamental completo, enquanto que para Agente Censitário, é exigido o ensino médio concluído.

            As inscrições estão abertas até o dia 19 de março para o processo seletivo de recenseador, podendo serem feitas online através do link https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR. Para o processo de Agente Censitário, as inscrições seguem abertas até o dia 15 de março, podendo serem feitas no link https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente.

            A tava de inscrição, que é de R$ 39,49 para o processo de Agente Censitário e R$ 25,77 para recenseador, pode ser paga pela internet ou nos bancos e casas lotéricas. Você pode conferir o edital completo do Processo Seletivo Simplificado no link cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR.

 

Prefeito realiza reunião mensal com vereadores.

O Prefeito Arão Josino esteve na Câmara de Vereadores de Ascurra nesta segunda-feira (01/03) para tratar sobre os assuntos prioritários do município. Essa é a segunda reunião entre os dois poderes municipais em 2021, proposta inédita em Ascurra que garante o encontro entre o chefe do poder executivo e os vereadores.

O Prefeito atualizou o Legislativo sobre as ações para o enfrentamento da COVID-19, repassou informações sobre a situação das obras e a retomada das aulas presenciais. Reforçou o pedido para que haja união de todos na superação desta fase da pandemia que, até o momento, é o pior cenário registrado no país.

— “Esse é um momento importante para o nosso trabalho. Tirar as dúvidas dos vereadores, ouvir os anseios da população e apresentar resultados. Tenho um grande respeito pelo Legislativo, eleito democraticamente, e durante os quatro anos de mandato vamos atuar de forma conjunta”, destacou o Prefeito Arão Josino.

 

Aberto o processo para seleção de novos estagiários na Prefeitura de Ascurra.

A Prefeitura Municipal de Ascurra, publica nesta segunda-feira (01/03), o Edital do Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Estagiários 01/2021. As inscrições estão abertas até o dia 12 de março, podendo ser feita através do e-mail [email protected] ou pessoalmente, procurando o setor de RH da Prefeitura, das 8h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30.

As vagas são para o cadastro de reserva de estagiário de Direito, Pedagogia, Andragogia, Psicopedagogia, Psicologia, Educação Física, Sistemas de Informação, Big Data, Inteligência Analítica, Serviço Social, Gerontologia, Geoprocessamento, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Público, Gestão Hospitalar, Arquivologia ou Biblioteconomia para o ensino superior. O processo também atende o preenchimento de vagas para o cadastro de reserva de estagiários do nível de ensino médio.

Você pode baixar a ficha de inscrição para preenchimento e, também, verificar o edital completo com os documentos necessários para realizar a inscrição em nosso site, o www.ascurra.sc.gov.br.

 

Prefeito determina a suspensão da obra da nova pista de atletismo.

O Prefeito Municipal Arão Josino, nesta tarde de quinta-feira, determinou a suspensão imediata da obra da nova pista de atletismo, localizada ao lado do Pavilhão da Festa Per Tutti. A obra foi licitada em junho de 2020, e iniciada no fim de no mesmo ano.

O prefeito se reuniu com o engenheiro da prefeitura Eliosmar de Moura e com o diretor de esportes Oéslei Merini. Também participaram da conversa, como representantes da comunidade, a professora e atleta Rosiele Poffo e o empresário Mauricio Kuhnen. Neste encontro, foi analisado o projeto da pista que foi licitado no ano passado, e foi constatado que ele não atende as especificações para uma pista oficial, o que inviabilizaria a utilização deste equipamento esportivo para a disputa de competições oficiais.

Também foi constatado que o projeto inicial não contemplava o campo de futebol no meio da pista, melhoria que será incluída na reorganização do projeto.

— “Toda a obra pública precisa ser muito bem estudada. Não podemos colocar recursos públicos em espaços que depois não serão aproveitados em sua integralidade. Em conjunto com a comunidade, faremos as adequações necessárias para que esta seja uma verdadeira conquista para o esporte ascurrense, e não um problema no futuro” – declarou o Prefeito Arão.

A partir de agora, o projeto da pista de atletismo irá passar pelas adequações necessárias e, posteriormente, será realizada a alteração no contrato com a empresa licitada para executar a obra.

Ascurra inicia vacinação contra Covid-19 em idosos entre 80 e 84 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ascurra iniciou a vacinação contra a covid-19 em idosos de 80 à 84 anos na terça-feira, dia 02/03. A vacinação acontece em sistema de drive trhu, onde a pessoa é vacinada sem precisar descer de seu carro, somente no período matutino e sem necessidade de agendamento. Além disso, nesta semana também iniciou a aplicação da segunda dose da vacina nos idosos acima de 90 anos.

A vacinação acontece no ESF Dr. Armando Zonta, no centro, das 08h às 12h. No período da tarde é realizada a vacinação em idosos que não podem se descolar até a Unidade, fazendo a imunização em sua casa.

Na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, Ascurra recebeu 140 doses da vacina Coronavac. Essas doses serão destinadas para esse novo público alvo e, também, para a conclusão da imunização nas faixas etárias anteriores. Até o momento, 185 pessoas já foram vacinadas no município, sendo que 55 com as duas doses necessárias para a eficácia total dos imunizantes. Dos imunizados, 132 são profissionais da saúde, 20 são idosos com mais de 90 anos e 33 são idosos entre 85 e 89 anos.

O público alvo das vacinas é definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, que é repassado aos municípios pelo Governo Estadual. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, conforme novas doses forem enviadas, as estratégias de vacinação serão divulgadas.

 


Richard Ferrari – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ascurra