Boletim de Notícias da Prefeitura de Indaial – 02/03/2021

Boletim de Notícias da Prefeitura de Indaial – 02/03/2021

2 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Rua Três Corações interditada nesta quarta (3) para finalização das obras na rede de gás

 

O Departamento de Trânsito de Indaial informa que nesta quarta (3) a rua Três Corações, no bairro Benedito, estará interditada durante o dia. A medida é necessária para a finalização dos serviços na rede de gás.

Quem precisa acessar a via deverá utilizar como rotas alternativas as ruas Campinas, Augusto Hasse, Kurt Benecke e Fritz Lorenz. Para os motoristas que desejam sair do bairro sentido BR-470, a passagem será liberada.

 

 

 Usuários devem evitar unidades de saúde para consultas de rotina

Com o aumento dos casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde de Indaial tem priorizado os atendimentos disponibilizados nas Unidades. Neste momento, os usuários devem evitar procurar a rede para consultas e solicitação de exames de rotina.

As equipes nos bairros estão concentradas em atender pré-natal, crianças de zero a seis meses (puericultura), pacientes com doenças crônicas não transmissíveis que apresentam descompensação do quadro ou passaram por atendimento médico há mais de 120 dias e usuários com sintomas respiratórios.

As Unidades funcionam nas segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e na quarta, das 8h às 12h e das 13h às 15h (após este horário acontece reunião de equipe).

Os atendimentos a pacientes sintomáticos respiratórios são realizados prioritariamente de segunda a sexta, das 8h às 12. No período da tarde acontecem os demais serviços de pré-natal, puericultura e monitoramento de usuários hipertensos, diabéticos, com problemas relacionados à tireoide, doenças endocrinometabólicas e reumatológicas, por exemplo.

As visitas domiciliares também serão avaliadas com cautela, visando não expor os pacientes a riscos desnecessários, dessa forma serão priorizadas as visitas a usuários com real necessidade. As vacinas continuam sendo administradas conforme calendário. Os testes rápidos de hepatites b e c, sífilis e HIV, assim como a coleta de exame citopatológico de colo de útero (preventivo), também estão disponíveis e podem ser realizados mediante agendamento.

“Estamos com uma demanda cada vez maior de pacientes que buscam as Unidades para realizar consultas de rotina. Entretanto as equipes não estão conseguindo absorver esse serviço, ainda mais agora com o número de atendimentos aos sintomáticos respiratórios aumentando. O momento ainda é de cautela e prevenção”, pede o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

 

Hospital Beatriz Ramos receberá parte de recursos de ação social da Viacredi

 

A cooperativa de crédito Vale do Itajaí – Viacredi está realizando uma ação social para incentivar a participação de cooperados durante as votações em assembleias e também para auxiliar entidades de grande importância nos municípios. Em Indaial, o Hospital Beatriz Ramos foi escolhido para ser beneficiado.

Até abril, a cooperativa promoverá os Eventos Assembleares de forma online. O processo assemblear é o momento mais importante para que os cooperados conheçam ainda mais sobre a cooperativa e votem sobre o futuro da organização.

Uma das novidades deste ano é o período de participação e votação ampliado: durante os sete dias que antecedem a Assembleia de Grupo do qual faz parte, o cooperado pode acompanhar os resultados da Viacredi, tirar dúvidas e registrar o seu voto.

A cada cooperado que participar e exercer o direito a voto nas Assembleias do seu Grupo, a Viacredi fará uma doação de R$10 para o Hospital Beatriz Ramos. “Além do cooperado exercer o seu direito democrático ele contribuirá para a sua comunidade”, enfatiza Thiago Testoni, Gerente de Relacionamento e Negócios da Viacredi em Indaial.

“Agradecemos a parceria da Viacredi diante desta ação. Cada cooperado de Indaial que votar em sua determinada assembleia estará contribuindo para o Hospital Beatriz Ramos. Vamos fazer a nossa parte para que o HBR fique cada vez melhor”, disse a administradora do Hospital, Adriane Ferrari.

Para saber a data da Assembleia de Grupos de Cooperados ou acompanhar os resultados e antecipar a participação, basta acessar o link www.aquivoceparticipa.coop.br/viacredi ou procurar o posto de atendimento para se inscrever.

 


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial