Boletim de Notícias da Prefeitura de Indaial – 11/02/2021

Boletim de Notícias da Prefeitura de Indaial – 11/02/2021

11 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Casa do Professor inaugura novo Espaço Gourmet

A Casa do Professor – Espaço Educa+ Cultura, Arte e Leitura inaugura nesta sexta, 12 de fevereiro, um novo Espaço Goumert. A cafeteria Rôh Gollnick Cake Coffee passa a administrar o espaço na rua Olympia, nº 41, bairro Tapajós, através de concessão pública realizada pela Prefeitura de Indaial.

Essa é mais uma opção na cidade para quem quer desfrutar de um ambiente aconchegante com um cardápio magnífico, que contém os melhores sabores de doces e salgados, como brownies, tortas, bolos, croissants, brusquetas e ciabattas.

O café estará aberto para atendimento ao público a partir das 14h. Nos demais dias, o horário de funcionamento do novo espaço será de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 19h30, e no sábado, das 15h às 19h30.

A confeitaria também trabalha com a opção delivery, no período das 14h às 18h. Pedidos podem ser efetuados pelo site: https://linktr.ee/rohgollnick_oficial. O cliente poderá retirar na Casa do Professor ou pedir para entregar no conforto da sua casa.

Casa do Professor

Ao considerar a importância da memória cultural de um grupo social, fomentando o pertencimento de cada sujeito na história de Indaial, a Secretaria de Educação revitalizou a antiga Casa da Colina, inaugurando em agosto de 2020 a Casa do Professor – Espaço Educa+ Cultura, Arte e Leitura.

O objetivo, segundo o secretário, Jairo Gebien, foi promover o convívio, a cultura e a qualidade de vida aos profissionais da educação e público em geral e dar visibilidade ao patrimônio indaialense.

O local, ponto turístico de Indaial, é coordenado pela professora Thiciana Poltronieri Nocetti e composto por uma recepção, Sala de Leitura com Biblioteca, Espaço Multiuso, Sala de Formações e agora Espaço Gourmet. Pode ser visitado de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

Espaço FIC na Casa do Professor recebe primeira exposição do ano

Em parceria com a Secretaria de Educação, a Fundação Indaialense de Cultura coordena o Espaço FIC na Casa do Professor. A comunidade é convidada a prestigiar a partir desta sexta, 12 de fevereiro, a primeira exposição do ano, intitulada “Caminhos”, do artista da cidade, Jörg Nietsche.

O tema escolhido tem duplo significado. Subjetivo nos últimos trabalhos, as obras de Nietsche são procedentes de longa pesquisa e experimentos para alcançar o resultado exposto na Mostra de Artes em Indaial.

Jörg empregou técnicas pouco ou nada usuais como pintura, incisão, erosão e espelhamento sobre vidro, alguns contemplando as quatro técnicas juntas em suas obras para falar de “Caminhos”, experimentos muito interessantes. As esculturas e objetos em vidro fazem um passeio pelos diversos estilos, do modernismo ao contemporâneo.

Como segunda intenção Nietsche traz um breve apanhado de peças, mostrando o caminho percorrido desde o início, no qual se percebe a distância entre as linguagens, fruto de outra paixão do artista: a busca por novas técnicas, reafirmando assim sua notoriedade e gosto pela pesquisa aliados às muitas possibilidades que o vidro apresenta.

Os trabalhos de Jörg ficarão expostos até 9 de março, com visitação gratuita da comunidade de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 19h, e no sábado, das 15h às 19h30, na rua Olympia, 41, bairro Tapajós.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial