Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 25/06/2021

Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 25/06/2021

25 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Organização do Movimento Escoteiro

Os Escoteiros do Brasil estão organizados em três níveis institucionais:

Nacional: com autoridade em todo o território brasileiro, é dirigido pela Diretoria Executiva Nacional, que atua de forma voluntária e é responsável pela coordenação do Escotismo em todo o Brasil.

Regional: denominado Região Escoteira, abrange um Estado da federação, e atua como uma filial do nível nacional, sendo formado por Diretorias voluntárias eleitas localmente;

Local: constituído pelas Unidades Escoteiras Locais, que podem ser Grupos escoteiros ou Seções Escoteiras Autônomas, onde são realizadas as atividades práticas do Escotismo e o contato direto com os jovens e a comunidade. Fonte: escoteiros.org.br


42ª Conferência e 14º Fórum Escoteiro Mundial de Jovens

Em agosto de 2021, acontecerão a 42ª Conferência Escoteira Mundial e o 14º Fórum Escoteiro Mundial de Jovens, onde delegações de 171 Organizações Escoteiras Nacionais e parceiros globais se reunirão para direcionar o futuro do maior movimento educacional juvenil do mundo.

A Conferência Mundial Escoteira e o Fórum Mundial de Jovens serão os maiores já realizados nos 100 anos de história do evento, e disponibilizará uma plataforma para até 3.500 participantes desempenharem um papel ativo na definição de Políticas, Planos e Diretrizes Mundiais compartilhados pelo Movimento Escoteiro em todo o mundo.

O tema “Bridging the World” (“Construindo Pontes”) desafia os participantes a construir pontes em suas comunidades locais e, ainda além, com outras Organizações Escoteiras Nacionais, enfatizando a necessidade do trabalho conjunto para colocar nosso planeta no caminho da paz e da sustentabilidade.

Para conhecer as propostas, agenda e temas dos eventos, consulte o site oficial: https://scoutconference.org/

O Comitê Escoteiro Mundial decidiu pela gratuidade da participação na Conferência e no Fórum Mundial de Jovens, considerando o impacto econômico gerado pela pandemia. As Organizações Escoteiras Nacionais, membros da OMME, serão encorajadas a fazer uma contribuição voluntária para o Re-Energising Scouting Fund durante o processo de registro, através da Plataforma de Doação Escoteira. Acesse: escoteiros.org.br e tenha maiores informações.


Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu e mail: [email protected]