Com 45% das obras concluídas moradores da Rua Pomerode já percebem a diferença

Com 45% das obras concluídas moradores da Rua Pomerode já percebem a diferença

10 de junho de 2020 Off Por Redação

A obra ainda está em andamento, mas os moradores da Rua Pomerode já sentem a diferença da primeira etapa que está preparando a via para receber pavimentação. Valmiro Raduenz, que mora em um dos endereços ao lado da via há 37 anos, comemora.

“Há muitos anos os moradores pediam por essa obra, achávamos que nunca sairia asfalto nesta rua. Só quem sofre todos os dias com a poeira sabe como é horrível. Você limpa a varanda num dia, no outro já está cheio de pó. Quando chovia gerava outros problemas e a nova tubulação que fizeram dos dois lados da pista já resolveu o problema”, explica. Ele e sua esposa Célia são apenas dois das centenas de moradores que esperavam a pavimentação sair do papel.

De acordo como o diretor do Departamento de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Timbó, o engenheiro civil Rodrigo Becker, até o momento temos 45% das obras concluídas, que foram a parte de drenagem, base e colocação do meio-fio e quase toda a extensão da obra, que são as etapas mais demoradas. “A próxima etapa, que é a colocação do asfalto, demanda menos tempo para ser executada”, explica.

Dentro de alguns dias a Rua Pomerode estará recebendo a primeira camada de asfalto. No momento estão sendo executados os reforços do subleito, juntamente com a regularização para a execução da base de brita, que já foi feita em 2,5km da via. Esse procedimento é necessário para fazer e impermeabilização da pista de rolamento para posterior execução da pavimentação.

Valmiro Raduenz

Becker lembra ainda que esta é mais uma obra de pavimentação com infraestrutura completa de drenagem pluvial, pista de rolamento, calçada e ciclovia. A execução está sendo realizada pela empresa Paviplan, vencedora do processo licitatório. “Essa pavimentação, que está prestes a iniciar, irá se estender por 4,6 quilômetros, formando o terceiro Anel Viário da cidade, com ligação direta até a rodovia BR-470, o que vai melhorar o fluxo de veículos nas outras entradas e saídas e, também, no Centro de Timbó”, frisou o engenheiro.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Fotos: Aline Brehmer