Com tom provocativo, Seterb lança campanha ‘Maio Amarelo’ para conscientização no trânsito

Com tom provocativo, Seterb lança campanha ‘Maio Amarelo’ para conscientização no trânsito

7 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Maio Amarelo é uma das campanhas nacionais mais pautadas por secretarias, associações e outras entidades que trabalham a questão da conscientização no trânsito.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) aproveitou o tema para “provocar” a população e chamar atenção para os perigos de quem mistura direção com o uso do celular, bebidas ou velocidade excessiva. O primeiro vídeo da campanha lançado pela Seterb é direto: “Hoje, uma simples notificação para você. Amanhã uma notificação de óbito para quem você ama. Celular no trânsito, não.”, relacionando um acidente com a distração causada pelo uso de celular ao dirigir.

A campanha ainda é composta por outros dois vídeos que geram o mesmo impacto: “Se você bebe e dirige, sua noite termina com uma batida. Álcool e direção não se misturam”. “A pressa passa, as sequelas ficam. Respeite o limite de velocidade”.

O Maio Amarelo em Blumenau é promovido pela Seterb e a Prefeitura de Blumenau. A campanha ainda conta com desdobramentos promovidos pela Escola Pública de Trânsito, entidade ligada à secretaria que tem o objetivo de conscientizar a população e formar profissionais, agentes de trânsito e multiplicadores em educação para o trânsito, transporte, meio ambiente e cidadania.

A campanha foi criada pela agência Tiriva Marketing & Negócios, sendo os vídeos produzidos pela Latina Filmes. Todas as peças podem ser acessadas através das contas oficiais da Seterb.

Tiriva Marketing & Negócios
Relações com a Imprensa