Complexo Turístico Jardim do Imigrante será interditado

Complexo Turístico Jardim do Imigrante será interditado

15 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

 

Restaurante Thapyoka encerra suas atividades no dia 8 de novembro

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Na data de 8 de novembro fecha-se o ciclo do Restaurante Thapyoka junto ao Complexo Turístico Jardim do Imigrante. Segundo informações nas redes sociais dos sócios proprietários da marca, na data será o último dia de funcionamento do Restaurante Thapyoka neste espaço. O nome Thapyoka surgiu em 1988 como danceteria, em 1998, após ter participado do processo licitatório, foi construída a ponte e feita toda a revitalização do prédio e montagem do restaurante que foi inaugurado em 2000. Os sócios informam ainda que haverá novidades em 2021 para a comunidade local e regional.

Mas fica a pergunta: e agora como ficará o local?

Segundo informações da gestora de Turismo de Timbó, Cíntia Mara Panini, a partir do dia 9 de novembro o restaurante do Complexo Turístico Jardim do Imigrante, que leva nome da concessionária Thapyoka, será interditado para revitalização. O processo licitatório desse local é realizado a cada 20 anos e, desde 2000, a Thapyoka ficou responsável por explorar todos os espaços.

Cíntia explica que o novo processo licitatório de concessão para uso do bem público foi realizado este ano e a empresa Aroma de Cozinha Comércio Ltda, que apresentou a única proposta, assume o Complexo pelos próximos 20 anos. A previsão para a revitalização do restaurante é de 90 dias e do Complexo (que abrange ponte e entornos) é de 12 meses.

De acordo com a gestora, por esta razão será preciso interromper temporariamente as atividades do restaurante que receberá reforma completa, se adequando às novas normativas de acessibilidade, projeto preventivo e normas sanitárias para garantir maior segurança a todos. “Mas objetiva-se manter sua essência ítalo-germânico, como um espaço com opções gastronômicas típicas de nossa região e com a valorização de produtos locais como as cervejas artesanais feitas por empresas timboenses”, esclarece.

A gestora afirma que todo o processo licitatório para a escolha do novo concessionário foi realizado seguindo as diretrizes do que é imposto pela lei, de forma clara e transparente, e está disponível no site oficial da Prefeitura de Timbó. “O Complexo Turístico Jardim do Imigrante está no coração do município e é um dos cartões postais de nossa Timbó. Com certeza, essa revitalização irá impulsionar ainda mais nosso turismo e economia”.