‘Comunidade mais próxima’

‘Comunidade mais próxima’

22 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Clarice Graupe Daronco / JMV

 

Falar sobre a atual situação da Câmara de Vereadores. Este foi um dos objetivos da entrevista realizada no dia 16 de março, pelo editor do JMV TV, Evandro Loes, com o vereador Flávio Germano Buzzi.

Durante a live ao vivo, Buzzi que foi eleito pela primeira vez para o mandato de vereador afirmou que com o início dos trabalhos no Legislativo em fevereiro deste ano, está sendo uma experiência satisfatória poder auxiliar a comunidade. “Desde quando eleito temos a ideia de transformar o mundo, ou seja transformar Timbó em uma cidade desenvolvida, lembrando que estamos trabalhando na Câmara desde a primeira quinzena de janeiro, sendo que as sessões só iniciaram em fevereiro. Sentimos em não poder contar com a presença de público devido à pandemia da Covid-19, pois a nossa ideia inicial era trazer novamente a comunidade para dentro das sessões da Câmara e fazer um mandato mais participativo”.

O vereador também fez um breve balanço da campanha eleitoral em 2020, com a visitação em muitas residências e destacou que tem como desafio que a Câmara de Vereadores possa ser uma instituição pró-ativa.

Buzzi afirmou que não existe velha ou nova política, o que existe mesmo é a política e o que é importante que se trabalhe para que haja mais desenvolvimento no município, com a geração de emprego e renda. “Não podemos esquecer o social, Timbó foi desenvolvido por várias mãos e todos estão no mesmo barco tentando transformar todos os poderes em atuarem em um único objetivo que visa o bem comum”.

No decorrer da entrevista o vereador falou sobre o momento que estamos vivendo, com foco na pandemia da Covid-19. “Nossas atitudes devem coincidir com nossas palavras e a realidade precisa ser passada para a comunidade. Sobre a pandemia tinha uma impressão que aqui em Timbó estávamos sendo reativos e que precisávamos fazer algo para ajudar”.

Buzzi destaca que a pandemia existe, não existe certo e errado, cada um tem sua opinião e suas necessidades que são vistas como essenciais e principalmente ter empatia com as coisas que acontecem ao nosso lado.

O vereador também falou sobre o projeto do município aprovado para a compra de vacinas e insumos e o empenho da Fecam na compra de vacinas para assim poder aumentar o número de doses disponíveis e resultando em um maior número de pessoas imunizadas.

Buzzi comentou sobre o futuro político junto à cidade de Timbó; a sua visão atual sobre o setor público-privado quando da realização de um projeto ou compra de material; importância da desburocratização do setor público; implementação do sistema de esgoto; assuntos da comunidade junto ao gabinete na Câmara; entre outros assuntos relacionados ao Executivo e o Legislativo.