Coronavírus: Dia do Hospital enaltece o atendimento e suporte médico à população

Coronavírus: Dia do Hospital enaltece o atendimento e suporte médico à população

2 de julho de 2020 Off Por Redação

A data é comemorada nesta quinta-feira (2) e celebra a relevância das instituições, principalmente, em meio a pandemia de Covid-19.

 

Em meio à pandemia de Coronavírus, milhares de profissionais da saúde em todo país estão atuando na linha de frente contra a doença nos hospitais brasileiros. E para homenagear todas as instituições e os profissionais que trabalham na área da saúde, no dia 2 de julho é comemorado o Dia do Hospital.

Em Blumenau, o Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória, procura investir em recursos para melhorar os serviços oferecidos à população em meio à pandemia. “Para garantir um atendimento de alta qualidade para os nossos pacientes, desde o início da pandemia, estamos tomando todos os cuidados necessários. Além disso, realizamos alterações internas para dar mais conforto e segurança ao público”, revela o médico pneumologista e diretor técnico da unidade, Dr. Mauro Kreibich.

Dr. Kreibich destaca que mais do que nunca, devemos enaltecer a importância das instituições de saúde para a sociedade: “O principal objetivo dos hospitais é preservar vidas, permitindo que o indivíduo se recupere de determinada condição e possa estar recuperado para retornar ao seu dia a dia e estar junto da família, o que se tornou ainda mais importante nesse momento tão complexo que estamos vivenciando”, observa.

O trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e dos demais profissionais também tem sido fundamental para o combate da Covid-19. “Os profissionais exercem um papel de grande importância dentro das instituições, auxiliando para um tratamento e atendimento eficiente, colaborando para uma saúde de qualidade para todos”, conclui o médico pneumologista e diretor técnico do hospital.

Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos que permitem o atendimento, diagnóstico e tratamento sequencial nas dependências do HDP.

Essa abordagem permite conduzir 99.39% dos pacientes na estrutura do Hospital Dia do Pulmão, o que permite a desospitalização do atendimento. Somente 0,61% dos pacientes atendidos pelo HDP são encaminhados para os hospitais convencionais.

No inicio deste ano, o HDP reestruturou o Setor de Pronto Atendimento, separando os atendimentos dos pacientes adultos e pediátricos.

Outro diferencial da área de imunizações é a nova estrutura física com acesso externo, localizada ao lado do Laboratório de Análises Clínicas Hemos, pessoal dentro de parâmetros sanitários e técnicos internacionais, passando pela monitorização do transporte, conservação (central de refrigeração com sistema de backup que inclui gerador de energia) e manuseio por equipe certificada e treinada especificamente nesta atividade.

Recentemente a ativação da consultoria de Vacinas, que permite análise via WhatsApp das carteiras de vacinações, orientações e até agendamentos como o diferencial que caracteriza o HDP ao longo dos seus 37 anos.

 


Bruna G. Ziekuhr – Presse