Coronavírus: Hospital Sadalla prioriza apenas emergências oculares

Coronavírus: Hospital Sadalla prioriza apenas emergências oculares

20 de março de 2020 Off Por Redação

 

 

Em prol da saúde da população em geral, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem adotou condutas para prevenção de contágio do coronavírus. Seu atendimento estará restrito à pacientes crônicos que necessitam de tratamento contínuo previamente agendados, pacientes pós-cirúrgicos e à casos de emergências oculares. Consultas eletivas estão suspensas.

O Pronto Atendimento funcionará em horário normal: de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados das 08h às 12h, seguindo as orientações do Ministério da Saúde para um atendimento seguro.

“Os casos de infecção por coronavírus no Brasil são visíveis, e em pouco tempo tendem a aumentar ainda mais. Por isso precisamos estar cientes da necessidade dos cuidados básicos com a população em geral. Sua saúde é o bem mais precioso para nós, com isso, tomamos a decisão de suspender as consultas, fazendo de tudo para minimizar o impacto desta decisão e pensando em garantir a segurança de toda a sociedade”, explica a responsável técnica e médica oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Dra Veralúcia Ferreira Oliveira (CRM-SC 4160/ RQE 1972).

A médica finaliza ressaltando que para prevenir o contagio é importante lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel; Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; Evitar aglomerações; Manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.


Atenciosamente,
Mariana Woj – Jornalista