Curso online de vinhos promete degustação de rótulos renomados e mais aprendizado sobre o mundo dos vinhos

Curso online de vinhos promete degustação de rótulos renomados e mais aprendizado sobre o mundo dos vinhos

13 de agosto de 2020 Off Por Redação

O curso é promovido pela Importadora de vinhos Decanter e é ministrado pelo sommelier eleito o melhor do Brasil, Tiago Locatelli.

O vinho é a nova estrela da quarentena. Em meio à pandemia de Coronavírus, o hábito de beber vinho em casa ficou ainda mais popular. E a prática de degustar o vinho por meio do happy hour digital pela internet, conquistou também aqueles que, durante o período de isolamento social, buscam aprender uma pouco mais sobre a bebida e ter boas experiências.

E foi pensando nisso, que a Importadora de vinhos Decanter, promove um curso online de vinhos, com a degustação de rótulos renomados e mais aprendizado sobre o mundo dos vinhos. Ministrado pelo sommelier eleito o melhor do Brasil, Tiago Locatelli, o curso apresenta aulas temáticas ao vivo,  transmitidas pelo Zoom. O próximo módulo inicia no dia 13 de agosto, mas as vendas se encerram no próximo dia 7 de agosto, e oferece informações completas sobre regiões, métodos de produção, tipos de uvas, estilos de vinhos, harmonizações e brindes especiais.

Com um material preparado para qualquer nível de conhecimento, cada aula tem no máximo 1h30min de duração. Além disso, os participantes degustam os mesmos vinhos que o sommelier, tirando dúvidas e trocando experiências.

Para participar é necessário acessar o site www.decanter.com.br e escolher o tema da aula de acordo com a preferência. Depois disso, o participante receberá em casa o kit selecionado e 24h antes da aula, será disponibilizado um link para acessar o curso ao vivo e o ebook com todo o conteúdo.

Confira a programação do curso:

13 de agosto às 19h30: Languedoc Roussillon: conheça a maior região vinícola da frança
10 de setembro às 19h30: Garnacha, Grenache, Cannonau
27 de agosto às 19h30: a diversidade da Itália
24 de setembro às 19h30: Argentina além da Malbec

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.


Bruna Gabriela Ziekuhr
Presse Comunicação