Demuttin implanta vagas para deficiente e idoso no centro

Demuttin implanta vagas para deficiente e idoso no centro

30 de junho de 2020 Off Por Redação

O Departamento de Trânsito de Indaial – DEMUTTIN implantou em frente ao Banco Bradesco duas novas Vagas para Deficiente e Idoso. O objetivo é proporcionar mais acesso a esses grupos, que possuem o direito a vagas que sejam mais próximas possíveis dos locais onde precisam desembarcar.

Atualmente o tema acessibilidade está em evidência, pois está diretamente ligado aos direitos que todo cidadão que deve ter ao seu dispor, independentemente de suas limitações. No trânsito, não é de hoje que a legislação brasileira se preocupa com a locomoção de Idosos e de pessoas com Deficiência. Estacionar em Vaga para Deficientes e Idosos é Infração Gravíssima está prevista no Art.181,inciso XX valor: 293,47 somando 7 pontos no documento de habilitação do condutor.

“Para utilizar essas Vagas é obrigatório o uso de credencial, cartão, que pode ser feito na Praça do Cidadão sem custo. Para idosos é necessário uma foto 3×4, comprovante de endereço e cópia do CPF. Para cartão Deficiente é necessário uma foto 3x 4, comprovante de endereço, cópia do CPF e laudo médico com CID da deficiência, emitido no posto de saúde de seu bairro”, explica a Coordenadora Departamento de Trânsito e Transporte de Indaial Sheila Almeida.