Deputado Laércio Schuster é um dos mais influentes da Alesc

Deputado Laércio Schuster é um dos mais influentes da Alesc

23 de setembro de 2020 Off Por Redação

 

 

A votação para a escolha dos 5 deputados estaduais para compor o Tribunal Misto que irá julgar o pedido de cassação do Governador do Estado e da Vice-governadora, de certa forma, reflete a influência dos deputados na Casa. O Deputado Laércio Schuster foi um dos 5 membros da Alesc, que junto a outros 5 desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, irão promover o julgamento do possível afastamento e da possível cassação dos mandatos do Governador e da Vice.

Após encerrada a votação, Laércio se disse surpreso com o expressivo número de votos que recebeu. Inclusive, o Deputado não votou nele mesmo na sua relação de 5 nomes.

“Ontem (dia 22), quando alguns colegas vieram conversar comigo porque queriam votar em mim para o Tribunal Misto, e essa possibilidade até foi comentada na imprensa, confesso que fiquei assustado”, disse Laércio após a eleição. “Fazer parte deste Tribunal Misto é uma responsabilidade muito grande porque nela represento não apenas a Assembleia, mas também milhões de catarinenses”.

O Deputado Laércio disse ainda que fará o seu trabalho com dignidade, honra e respeito, agradecendo a todos os deputados que o votaram e o elegeram para o Tribunal Misto, que será presidido pelo Presidente do TJ-SC, desembargador Ricardo Roesler.

Assessor – Jaime Avendaño