Dia do Namorados terá menu tailandês e fondue em restaurantes de Blumenau (SC)

Dia do Namorados terá menu tailandês e fondue em restaurantes de Blumenau (SC)

10 de junho de 2020 Off Por Redação

Preparos inéditos para a celebração dos apaixonados serão servidos nos estabelecimentos e também estão disponíveis para entregas. Reservas já podem ser realizadas

Junho é o mês para celebrar o amor. Em Blumenau (SC), os restaurantes se preparam para um Dia dos Namorados diferente, mas com experiências inéditas. Na cidade, os estabelecimentos estão abertos ao público seguindo medidas restritivas em relação a lotação, higienização constante e distanciamento entre as mesas. E para quem quiser celebrar em casa, algumas opções também foram pensadas para delivery.

O chef Richard Ricelle comenta que os restaurantes pensam na data sempre com um cuidado muito especial. “A emoção de compartilhar um jantar no Dia dos Namorados se reflete na gastronomia. Neste momento tão complexo sob vários prismas, entendemos que vai ser ainda mais importante que os casais se emocionem com a comida e com o seu contexto”, diz.

Para quem quer aproveitar o clima frio para degustar um dos pratos mais queridos do inverno, a Bier Vila, espaço com menu reconhecido pela inspiração europeia, terá fondue de queijo. O menu inicia com uma seleta de frios, pães e caponata siciliana. Em seguida, o fondue de queijo no pão italiano é servido com vários acompanhamentos. A sobremesa mantém a linha do prato principal: fondue de chocolate com infusão de cointreau.

O valor é de R$ 100,00 por casal e o preparo especial será servido no salão e também pode ser encomendado para delivery. Além dos pratos, também está incluso um drink de boas-vindas muito especial: uma taça de Frida com Framboesa, uma edição especial e limitada da Belgian Blonde Ale. As reservas estão abertas por telefone no (47) 3329-0808.

Menu tailandês em casa

Seu Porco, especializado em cortes suínos, vai abrir uma exceção: nesta data, além do cardápio convencional, vai entregar um menu tailandês com quatro pratos. As duas entradas serão satay (espetinho tailandês) e sopa de camarão. Para o prato principal, será servido o famoso pad thai, considerado o prato nacional da Tailândia. A sobremesa será o Khaw Hwan, um arroz doce com especiarias e manga.

Os lugares para degustação na casa já estão esgotados. Ainda é possível reservar para o delivery através do telefone (47) 9 8442-7738. O valor é de R$ 100,00 por casal.


Marina Melz