Eleições 2020 – Convenção do PL confirma chapa Jean e Clauder e nomes à Câmara

Eleições 2020 – Convenção do PL confirma chapa Jean e Clauder e nomes à Câmara

9 de setembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Evandro Loes / JMV

TIMBÓ – O PL (Partido Liberal) homologou, em sua Convenção Municipal, realizada no final da tarde de segunda-feira, dia 7 de setembro, as pré-candidaturas à majoritária e os nomes que disputarão vagas para o Legislativo. Os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito são o advogado Jean Schütz, 44 anos, e o professor e corretor de imóveis, Clauder Wutke Geiker, 43 anos. Jean já havia se lançado pré-candidato desde meados de 2019 e vinha mantendo conversações com outras siglas partidárias, com destaque o MDB, que inicialmente indicaria o vice. Os partidos acabaram desistindo da aliança e o PL decidiu lançar chapa pura, estreando com dois candidatos que disputam cargos eletivos pela primeira vez.

Além dos nomes à majoritária, foram aprovadas as candidaturas de 12 candidatos a vereador, sendo nove homens e três mulheres. O único vereador do partido, Carlos Adriano Krüger, popular Ito, disputa a reeleição. Os demais, em sua maioria, disputam a vereança pela primeira vez. A lista de candidatos é a seguinte: 1. Albano Rother; 2. André Felipe Possamai; 3. Carlos Adriano Krüger – Ito; 4. Prof. Cris Giovanella; 5. Prof. Elaine da Rosa; 6. Prof. Émerson Roepke; 7. Flávia de Abreu; 8. Flávio Ribeiro; 9. Jorge Costa; Henrique Parazão; 11. Marcos Lunardi; 12. Mélvi Damann.

O pré-candidato a vice-prefeito, Clauder Wutke Geiker, 43 anos, é casado com Mônica (filha de Albrech e Marlene Drews), pai de dois filhos, formado em Teologia e desempenha a profissão de corretor de imóveis. Ele é diácono na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, em Timbó. Por muitos anos, dedicou-se exclusivamente à atividade pastoral. Natural do estado do Espírito Santo, Clauder veio a Timbó por intermédio da Comunidade Luterana, onde atua há mais de 23 anos. Já desempenhou a função de Guia Pastoral Escolar na Escola Barão do Rio Branco, em Blumenau. Atualmente, desenvolve trabalhos voluntários na igreja, com ênfase aos jovens.

O pré-candidato a prefeito, Jean Schütz, disse que até o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral, todos os nomes aprovados na Convenção partidária ainda são tratados como pré-candidatos. Os registros serão encaminhados à Justiça Eleitoral nos próximos dias. Ainda não está descartada a possibilidade de dois novos nomes, que não constam na lista de pré-candidatos a vereador, serem acrescentados na chapa. Jean disse que está muito feliz com a escolha de Clauder para ser seu vice. “Chamo ele de irmão, pois temos uma sintonia muito boa e os mesmos ideais. Acredito que podemos oferecer à comunidade um projeto inovador, voltado para os valores cristãos, família e trabalho”.

O PL já está organizando seu programa de governo, que Jean ressalta que será de permanente atualização, pois novas ideias serão colhidas na comunidade. “Temos as bases do nosso projeto e vamos usar todos os meios possíveis para levar ao conhecimento da sociedade. O PL tem uma fanpage no Facebook, um canal de vídeo no Youtube e um perfil no Instagram”.

Jean também está nestas redes sociais. Os pré-candidatos a vereador usarão as redes para suas campanhas e vão ajudar a dinamizar as propostas da majoritária. Os meios tradicionais, como rádio, jornal e impressos também serão utilizados.

 

Fonte: JMV Jornal do Médio Vale