Empório Vila Germânica ganha biergarten inspirado na Bavária alemã

Empório Vila Germânica ganha biergarten inspirado na Bavária alemã

10 de setembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Espaço da Bier Vila atende ao distanciamento necessário neste período de pandemia, além de trazer uma opção ao ar livre e pet friendly para o blumenauense

 

A escolha do ambiente para celebrar a vida e encontrar os amigos mudou. De olho na preferência por lugares abertos, a Bier Vila, casa especializada em cerveja artesanal e gastronomia europeia do Empório Vila Germânica, ampliou o espaço do salão e agora tem um biergarten inspirado na Bavária alemã. Com cerca de 10 mesas e 375 metros quadrados, a nova estrutura já está recebendo o público.

De acordo com o sócio, Ulysses Kreutzfeld, a movimentação democrática dos biergartens alemães sempre inspirou a Bier Vila. “Na Alemanha, os espaços arborizados, à céu aberto e que reúnem de esportistas a empresários em grandes mesas chamam muito a atenção. Quando revisamos o planejamento estratégico em virtude da pandemia, a decisão por ampliar o espaço e trazer ainda mais o contexto de céu aberto foi muito natural”, comenta.

Outro atributo que o biergarten trouxe à Bier Vila foi poder receber os animais de estimação com segurança e tranquilidade. Agora, o espaço é pet-friendly.

Sobre a Bier Vila

Especializada na gastronomia europeia e aberta 365 dias por ano, a Bier Vila fica dentro do Empório Vila Germânica, ponto turístico mais fotografado da região e sede da Oktoberfest. A casa foi uma das primeiras a atender exclusivamente com cerveja artesanal no Brasil. São 40 torneiras sempre com estilos diferentes de marcas de todo o país. Já recebeu três vezes o prêmio de Melhores Cartas de Cerveja pela revista Prazeres da Mesa, além do Top de Marketing catarinense e o selo do Programa Alimento Seguro (PAS).

No cardápio, além de opções inspiradas na gastronomia dos imigrantes alemães, como eisbein (joelho de porco), também serve massas, risotos, sanduíches e outros pratos, sempre com ingredientes que remetem a cultura local. A casa completa nove anos em 2020.

A casa funciona todos os dias das 11h às 23h. Com a pandemia, testes diários da equipe, espaçamento das mesas, uso de máscaras e higienização constante são realizados para garantir a segurança de todos. Mais informações estão no @biervila.

Espaço é pet friendly
Crédito: Divulgação


Marina Melz