Empório Vila Germânica suspende atendimento por 14 dias para apoiar o combate ao coronavírus

Empório Vila Germânica suspende atendimento por 14 dias para apoiar o combate ao coronavírus

20 de julho de 2020 Off Por Redação

 

Além do apoio ao fechamento de sete dias anunciado na manhã desta segunda-feira (20), administração do complexo ampliou, já de antemão, a medida até 4 de agosto. Restaurantes e algumas lojas operam por delivery e e-commerce

Empório Vila Germânica não vai atender presencialmente aos visitantes até o dia 4 de agosto. As medidas anunciadas pelo prefeito Mário Hildebrandt na manhã desde segunda-feira (20) solicitam fechamento de sete dias. No entanto, em reunião entre os comerciantes, a gestão do complexo optou pela extensão antecipada do prazo. Desta forma, serão 14 dias de lojas fechadas.

Os pontos gastronômicos Alemão Batata, Bier Vila, Eisenbahn Bierhaus, Sorveteria da Vila e Benkendorff Kaffee operam por delivery. Também é possível receber em casa produtos de Avatim, Caramuru, Empório São Jorge, Empório Hemmer, Germânica Haus, Kunst Haus, Pontinho e Villa Store.

De acordo com Valmir Zanetti, sócio e fundador do Empório Vila Germânica, os lojistas entendem o momento e priorização do combate ao contágio. “A situação é crítica e faremos a nossa parte não só cumprindo o decreto, mas também repassando informações para que os colaboradores e seus familiares respeitem o isolamento social. Quanto mais colaboração, antes conseguiremos retomar as atividades”, comenta.

Os lojistas do Empório Vila Germânica estão participando de ações de conscientização sobre a importância de priorizar os comércios locais na retomada das atividades. “Trabalhamos muito nos últimos 12 anos para tornar a Vila Germânica uma referência. Esperamos que o público valorize os nossos esforços optando pela compra local e prestigiando o turismo regional assim que tivermos segurança para voltar a circular”, afirma Valmir.

O Empório Vila Germânica é formado por cerca de 30 estabelecimentos. Há mais de 10 anos, eles abrem todos os dias do ano.


Marina Melz