Empresários doam respiradores ao Hospital Rio do Testo, em Pomerode

Empresários doam respiradores ao Hospital Rio do Testo, em Pomerode

24 de março de 2020 Off Por Redação

 

Ação já reúne mais de 20 empresas e dinheiro suficiente para quatro aparelhos

 

 

Empresários de Pomerode organizaram uma ação beneficente para aumentar a capacidade de atendimento a pacientes de Covid-19 no Hospital e Maternidade Rio do Testo. Mais de 20 empresas e empreendedores aderiram à campanha e levantaram R$ 212 mil, dinheiro suficiente para comprar até quatro aparelhos.

Hoje, o Rio do Testo conta com apenas um equipamento de respiração. Embora Pomerode registre um único caso confirmado de Covid-19, sem gravidade, a iniciativa pretende reforçar a estrutura do município e apoiar as autoridades de saúde na prevenção e combate à doença.

“Foi uma demonstração de solidariedade muito grande dos empresários de Pomerode neste momento”, comemora o diretor do hospital, Frank Volkmann.

Segundo Volkmann, o processo de importação dos aparelhos já começou. A expectativa é contar com os equipamentos nas próximas semanas, para quando as autoridades de saúde projetam um aumento no número de casos do novo coronavírus. O Rio do Testo não possui leitos de UTI, mas pode manter pacientes em isolamento enquanto não necessitarem de tratamento intensivo.

O empresário Geraldo Pedrini, que iniciou a mobilização, segue recebendo contatos de empresas interessadas em colaborar. O grupo já mira a possibilidade de adquirir mais aparelhos.

“Foi muito fácil conseguir a adesão de amigos. Com mais estrutura, esperamos poder ampliar o atendimento a quem precisar e ter condições de voltar à normalidade o mais rápido possível”, avalia.

Não há data limite para aderir. Caso a ação arrecade mais do que o necessário para comprar respiradores, o restante do dinheiro ajudará a custear outras despesas do hospital.

 

Lista de doadores:

Calesita
Cativa
Centerplast
Ekotex Química
Fakini
Farmalan
Gladys Siewert
HI Etiquetas
Joca Construção
Kyly
Link
Malhas Treze
Moacir Fakini
Netzsch
Nugali Chocolates
Obenaus
Objeto Brasil
Olho Embutidos
Ouro Preto Mineração
Pomerplast Embalagens
PortoAço Construtora
Schornstein
Weiku


Evandro de Assis – Assessor de Comunicação