Encontro virtual de observação de aves chega à 6ª edição no domingo (27/9)

Encontro virtual de observação de aves chega à 6ª edição no domingo (27/9)

17 de setembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Gratuito, Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela propõe a prática sem sair de casa. Nova edição terá Penha (SC) como cidade sede

A expressão “parece que viu passarinho verde” é atribuída às pessoas que estão felizes sem motivos aparentes. E não é à toa, especialistas apontam que contemplar aves, de todas as cores ou espécies, traz mais do que alegria, gera ainda satisfação, bem-estar, proximidade com o meio ambiente e muito conhecimento. Para estimular todos estes valores, domingo (27/9) será realizada a 6ª edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, evento virtual que se tornou destaque nacional com participantes de todo Brasil e da Europa. Sem sair de casa, os participantes poderão contemplar os pássaros e conhecer mais das espécies com apoio de especialistas que estarão disponíveis on-line. Gratuito, o evento está com inscrições abertas através do [email protected] até sexta-feira (25/9).

A dinâmica do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela é simples e realizada através de uma sala de reuniões virtual onde estarão os participantes e os biólogos orientadores do Instituto Alouatta, organizador da proposta. Também será montado um grupo no aplicativo Whatsapp para a troca de fotos, vídeos e cantos dos pássaros encontrados. Por isso, para realizar a prática sem sair de casa será necessário ter um celular ou equipamento para registro de imagens e acesso à internet. Durante o evento, os biólogos irão explicar mais sobre cada uma das espécies e darão dicas para realizar a observação de forma segura.

Como é realizado de maneira virtual e com a proposta da prática sem sair de casa, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela permite a participação de pessoas de todo o Brasil e do Exterior. A 6ª edição terá Penha como cidade sede. As espécies registradas no município serão incluídas no Guia de Identificação de Aves disponível de forma gratuita através do www.costaverdemar.com.br. O documento é composto por fotos e informações de pássaros observados em outras edições do evento on-line.

A Costa Verde & Mar é uma das regiões brasileiras mais propícias para a observação de aves, com centenas de espécies catalogadas e pela sua proximidade com rio, mar e áreas de mata nativa. Com tanto potencial, a prática é um dos atrativos do Roteiro de Ecoturismo e Aventura e já é referência nacional. Além do evento de observação, a região já foi sede de outras iniciativas relacionadas ao tema como simpósios, cursos, palestras, entre outros. O Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela na versão virtual surgiu em 2020 após a necessidade do distanciamento social e logo se tornou um destaque. Em cinco edições, somou mais de 500 participantes de todo Brasil e da Europa.

SERVIÇO

6ª edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela
Data: 27 de setembro (domingo)
Horário: das 7h30min às 11h30min
Local: na sua casa (encontro em sala virtual de reunião e grupo no whatsapp)

GRATUITO

Inscrições até 25 de setembro através do e-mail [email protected]. É necessário informar o nome completo, número do whatsapp e a cidade em que reside.

 

COSTA VERDE & MAR

Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.

www.costaverdemar.com.br
www.facebook.com/CostaVerdeeMar
www.instagram.com/costaverdemar


Oficina das Palavras