Entidades de ensino lançam especialização em Epidemias e Inovação em Saúde

Entidades de ensino lançam especialização em Epidemias e Inovação em Saúde

25 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Regional de Blumenau (Furb) em parceria com a Fundação Fritz Müller será realizada em modelo híbrido, com opções de ensino presencial ou à distância. História das epidemias, estudo de doenças infecciosas e inovações na saúde estão na pauta de estudos

 

 

Em um momento singular da história, a saúde ganha contornos ainda mais fundamentais no desenvolvimento de soluções para a crise que vivemos. E é neste cenário que surge também uma nova opção de ampliação do conhecimento e da pesquisa no campo da epidemiologia.

Levando em consideração os novos modelos de ensino, através de plataformas digitais que permitem a integração entre corpo docente e alunos, a Universidade Regional de Blumenau (Furb) em parceria com a Fundação Fritz Müller acaba de lançar a especialização em Epidemias e Inovação em Saúde. A pós-graduação Lato Sensu tem a primeira aula prevista para outubro e está disponível para profissionais da área de saúde de todo o país.

Este é o primeiro curso desenvolvido pela Furb em modelo híbrido de ensino – digital/presencial, de acordo com a escolha do aluno -, com a parceria da Fundação Fritz Müller, renomada escola de negócios e projetos de educação corporativa catarinense.  As inscrições estão abertas através deste link e as vagas são limitadas.

 Foco na inovação e na pesquisa epidêmica

Além de abordar o histórico de pesquisas e estudos relacionados a epidemias mundiais, a especialização também destacará estudos de doenças infecciosas e as inovações na área de saúde previstas para até 2022.

O corpo docente do projeto é coordenado pelo professor Dr. Alessandro Silveira, farmacêutico, bioquímico e pós-doutor em microbiologia.

Confira aqui a programação completa da especialização aqui.


ROBERTA KOKI
Jornalista
Trevo Comunicação