Esclarecimento: Hospital Oase e Hospital Dom Bosco

Esclarecimento: Hospital Oase e Hospital Dom Bosco

24 de julho de 2020 Off Por Redação

 

O Hospital e Maternidade Oase de Timbó e o Hospital Dom Bosco de Rio dos Cedros esclarecem a população da região sobre seus serviços de Urgência e Emergência nesse período de pandemia da Covid-19.

O Hospital e Maternidade Oase se tornou unidade de referência para internação de adultos acometidos pela Covid-19 e por isso seus serviços de Maternidade e Pediatria foram direcionados ao Hospital Dom Bosco. Contudo, a população pode continuar utilizando de seus serviços de urgência e emergência, pois seu Pronto-Socorro continua em funcionamento.

No Hospital e Maternidade Oase um novo espaço foi preparado para receber pacientes com problemas respiratórios e com suspeita de Covid-19, isolando-os dos demais pacientes que buscam atendimento no Hospital.

Nos últimos dias o Hospital Dom Bosco tem sofrido com grande volume de pacientes que se deslocaram até Rio dos Cedros por acreditarem que o Hospital e Maternidade Oase estaria atendendo apenas pacientes com síndromes respiratórios e suspeitas de Covid-19.

Nesse sentido, pedimos que a população continue buscando o atendimento do pronto socorro do Hospital e Maternidade Oase, exceto quando se tratar de Maternidade e Pediatria.