Exame dá negativo para o primeiro caso suspeito de coronavírus em Timbó

Exame dá negativo para o primeiro caso suspeito de coronavírus em Timbó

17 de março de 2020 Off Por Redação

Após a Vigilância Epidemiológica de Timbó realizar a coleta de exames em uma paciente, que havia recentemente voltado de um cruzeiro e estava com suspeita de ter contraído o COVID-19, os resultados deram negativo. Sendo assim, até o momento, Timbó não registrou nenhum caso confirmado de coronavírus.

A porta de entrada para quem suspeita estar com COVID-19 são as Unidades de Saúde, que devem seguir as orientações da Vigilância Epidemiológica e demais órgãos de saúde, em especial no que tange ao protocolo a ser seguido no caso de pacientes que apresentarem os sintomas.

As equipes estarão trabalhando em regime de sobreaviso na Policlínica, inclusive aos fins de semana, para atendimento de casos suspeitos, conforme a escala definida pela Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Em caso de suspeita, você deve ligar no número 3380-7200, ramal 7. Os horários para fazer a ligação e esclarecer dúvidas pertinentes ao COVID-19 são das 8h às 17h nos dias de semana, e das 8h às 18h aos fins de semana e feriados.

Assessora: Aline Brehmer
Arte: PMT