Grupo Amigos Seresteiros Indaial lança serenata virtual em homenagem à cidade

Grupo Amigos Seresteiros Indaial lança serenata virtual em homenagem à cidade

14 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

O Grupo Amigos Seresteiros Indaial (ASI), contemplado com a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, lança neste domingo, 18 de abril, às 15h, em seu Canal no YouTube, o medley “Serenata para Indaial”. A homenagem especial traz canções compostas por indaialenses ou que falam sobre o município, traduzindo o carinho de todos pela cidade.

Estão no repertório as músicas: “Açu Açu”, escrita pelo poeta Lindolfo Bell, “Canção para Indaial”, do médico Jorge de Oliveira Cruz, e “Hino de Indaial”, escrita pelo comerciante Marino Patrício.

O conteúdo poderá ser visualizado pelo Youtube

Desde 2020 as serenatas são realizadas de forma on-line, uma maneira encontrada pelo Grupo para trazer alegria em um momento tão delicado como a pandemia. Em tempos em que muitas vezes fica difícil um simples abraço em um dia especial, a serenata on-line vem demonstrar que é possível transmitir afeto mesmo que à distância.

Sobre o Grupo

O ASI é formado por amigos com gosto comum pela música que se uniram para fazer serenatas na cidade de Indaial. A ideia surgiu para homenagear o maestro Caio Fernando de Oliveira, regente do Coral da FIC, no qual alguns dos integrantes do ASI participam.

Logo surgiu a oportunidade de homenagear o grupo de terno de reis Estrela do Oriente. O Grupo compôs uma música para celebrar o aniversário deles. Em seguida montou um medley para a serenata de aniversário do padre João Bachmann.

Desde então o Grupo vem criando serenatas personalizadas a quem desejar homenagear um ente querido ou comemorar datas festivas como Páscoa, Dia do Amigo, Dia dos Namorados, Natal, entre outras.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial