Guarnição Especial de Indaial intensifica policiamento em razão da prevenção e combate ao contágio do covid-19

Guarnição Especial de Indaial intensifica policiamento em razão da prevenção e combate ao contágio do covid-19

18 de março de 2020 Off Por Redação

 

 

A partir desta quarta-feira, 18/03, a Guarnição Especial de Indaial (GEIn) diante da publicação do Decreto Estadual 509 e da situação de emergência declarada no Decreto Estadual 515, ambos publicados na última terça-feira, 17/03, pelo Governador do Estado Carlos Moises da Silva, intensificará o policiamento ostensivo e preventivo nas cidades de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó.

A medida visa dar cumprimento ao artigo 2º do decreto 515, o qual determina a suspensão, em todo território estadual, sob regime de quarentena e pelo período de 7 dias, das seguintes atividades:

1- Circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros;
2- Atividades e serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral;
3- Atividades e serviços públicos não essenciais, no âmbito municipal;
4- Entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

Estão excluídos da suspensão, os serviços privados considerados essenciais, tais como:

1- Tratamento e abastecimento de água;
2- Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis;
3- Assistência médica e hospitalar;
4- Distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios, tais como farmácias, supermercados e mercados;
5- Serviços funerários, captação e tratamento de esgoto, lixo, telecomunicações e segurança privada.

Deste modo, a fim de evitar qualquer quebra de ordem pública em Mercados, Supermercados, Farmácias, Hospitais e postos de combustíveis, a GEIn intensificará as rondas ostensivas e preventivas nesses locais, e agindo de forma repressiva, caso seja necessário.

Visando a segurança e o bem-estar de todos, pedimos a colaboração de todos os cidadãos com as forças de segurança pública e da saúde pública e ressaltamos, FIQUEM EM CASA, só saiam de suas casas em caso de EXTREMA NECESSIDADE. Se cada um de nós agirmos com as orientações dos profissionais da saúde e segurança pública, rapidamente teremos a situação normalizadas.
Em casos de ocorrências em que não há risco de vida ou flagrante delito, podem ser registradas via Internet pelo endereço www.delegaciavirtual.sc.gov.br.

Para retirada de boletins de ocorrências lavrados pela Polícia Militar, poderão ser impressos através do link https://servicos.ssp.sc.gov.br/sisp-prin…/protocoloPMSC.html , basta preencher os campos protocolos de impressão e chave de acesso, códigos estes disponibilizados ao final do comprovante de atendimento de ocorrência entregue pelo policial militar.

Enquanto os serviços não essenciais estiverem suspensos, orientamos os cidadãos que tiveram os documentos dos veículos apreendidos por apresentarem irregularidades, sugerimos que evitem transitar com os mesmos, caso não tenha sido regularizado, salvo em casos de extrema necessidade. Estando o veículo regularizado, e havendo extrema necessidade de sair de casa, deverá o condutor portar o recibo de recolhimento de documento, entregue pelo agente de trânsito ou policial militar no momento da fiscalização.

Ressaltamos e pedimos a todos para que não entrem em pânico, tenham calma e acatem com as determinações e orientações contidas no Decreto Estadual 515/20.

Indaial 18 de março de 2020

ÁTILA TIAGO ROYER
TENENTE CORONEL PM COMANDANTE DA GEIN