Hospital Veterinário ZooCare realiza castração gratuita em animais da Escola de Cães Guias Helen Keller

Hospital Veterinário ZooCare realiza castração gratuita em animais da Escola de Cães Guias Helen Keller

23 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

 

Na quarta-feira (21), o Hospital Veterinário de Referência ZooCare recebeu quatro fêmeas da raça Labrador, que integram a equipe da Escola de Cães Guias Helen Keller. Os animais foram submetidos a exames de sangue, ultrassom, eletro e eco cardiograma, tudo para prepará-los para a cirurgia de castração, realizada na manhã de quinta-feira (22).

Todos os procedimentos foram feitos gratuitamente pelo ZooCare como forma de ajudar a Escola de Cães Guias. “A crise causada pela pandemia do novo coronavírus afetou a instituição Helen Keller, que perdeu patrocinadores e passou por momentos difíceis financeiramente. Nosso objetivo é colocar nossos serviços à disposição, para atender estes animais de forma gratuita e assim ajudar esse projeto tão importante”, destacou a gestora e médica veterinária do ZooCare, Viviane Azevedo Ferreira Côrtes.

As fêmeas, Havana, Harpa, Happy e Hibisco, de seis meses de idade, já estão se recuperando do procedimento e logo voltarão à socialização, que é um dos processos para formação como Cães Guias. De acordo com a Gestora do Programa de Criação e da Área Técnica, Jhennifer Ferreira, este apoio é extremamente importante para a escola seguir o seu trabalho provendo o máximo de bem-estar aos cães e minimizando custos.

Interessados em também ajudar a Escola de Cães Guias Helen Keller podem entrar em contato pelo WhatsApp 47 9712-0986.


Roberta Watzko