Indaial adota novas medidas de prevenção à Covid-19 no serviço público

Indaial adota novas medidas de prevenção à Covid-19 no serviço público

4 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Frente ao agravamento da situação de emergência que os municípios enfrentam em relação à Covid-19, Indaial vai adotar novas medidas de prevenção da doença no serviço público a partir desta quinta-feira, dia 4 de março.

Nessa quarta, dia 3, a Prefeitura emitiu o Decreto Municipal nº 3305/21 estabelecendo as novas ações de enfrentamento pelos próximos dez dias. Para os serviços considerados não essenciais, nos termos do Decreto Municipal nº 2.128/2020 e do Decreto Estadual nº 562/2020, será, preferencialmente, instituída jornada de trabalho reduzida e escalas de trabalho diferenciadas a fim de reduzir o número de servidores em exercício nas repartições públicas.

É importante frisar que o horário de atendimento ao público já realizado nas secretarias municipais permanecerá. “Os serviços vão continuar a ser disponibilizados à população, apenas teremos escalas de servidores trabalhando em alguns momentos de forma presencial e outras online”, explica o secretário de Administração e Finanças, Silvio César da Silva.

Atualmente muitos serviços públicos já podem ser consultados pela população de forma online. No site da Prefeitura (www.indaial.sc.gov.br), no Autoatendimento, são disponibilizados serviços aos cidadãos, bancos, contabilidades, empresas, engenheiros, fornecedores e empreendedores. No portal é possível obter, por exemplo, abertura de protocolos, emissão de guias e alvarás, nota fiscal, CND e consulta de licitações.

“Com a tecnologia muitas solicitações do contribuinte podem ser resolvidas sem a necessidade de sair de casa. Isso otimiza o dia a dia do cidadão e poupa tempo. Também com a pandemia é importante diminuir a circulação de pessoas. Precisamos continuar com as medidas de prevenção, usar máscara e álcool em gel, evitar aglomerações e praticar o distanciamento”, ressalta o secretário.

Ainda nesta quinta, dia 4, será realizada uma desinfecção no prédio da Prefeitura como mais uma medida de combate à Covid-19.