LEI ALDIR BLANC – Pianista brusquense João Minatti lança novo álbum

LEI ALDIR BLANC – Pianista brusquense João Minatti lança novo álbum

14 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

O primeiro volume do projeto Passado no Presente já está disponível nas principais plataformas digitais de música

 

               O músico e compositor brusquense João Minatti lançou nesta quarta-feira, 12 de maio, nas principais plataformas digitais de streaming musical, o álbum Passado no Presente I, com composições inéditas de sua autoria gravadas em piano solo. Em linkme.bio/minattijoao, são listados links para páginas onde o artista disponibiliza gratuitamente seu trabalho. O projeto foi viabilizado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei no 14.017/2020) no município de Brusque.

               A obra contém sete faixas: Ensaio Sobre a Liberdade, Doces Mentiras, Passado no Presente, Dualismo, O Peso da Sensibilidade, Dimensões e Eterno Retorno.

               Este é o terceiro disco solo de Minatti, que o define como “uma experiência totalmente experimental, intimista, minimalista, de influências erudita, neoclássica e brasileira, e que, de modo mais particular, reflete sobre questões nostálgicas, físicas e metafísicas, por vezes impossíveis de serem interpretadas pela ciência e a literalidade”.

               Passado no Presente I é voltado a jovens e adultos, leigos ou com conhecimento prévio na área musical. A expectativa de Minatti ao compartilhar o trabalho nas plataformas musicais de streaming é ampliar e garantir a democratização do acesso ao produto cultural.

               “Esperamos também dar visibilidade à produção instrumental brusquense em todo o território nacional e no exterior”, afirma o músico. “Este movimento, eu acredito, poderá incentivar não somente o interesse pela música instrumental na cidade, mas também a busca por aprendizado na área”, complementa.

               Minatti prepara ainda o lançamento do segundo álbum do projeto – Passado no Presente II – com estreia prevista para a semana que vem.

Ficha Técnica

Produção Musical: João Minatti, Rodrigo Sell Holz, Demis Assis Kohler
Gravação/Captação de Áudio: Matheus Henschel
Mixagem e Masterização: Demis Assis Kohler
Arte da Capa: Brianne Lee
Fotografia: Ruan Pedrini
Assessoria de Imprensa: Talita Garcia
Filmagem e Fotografia: Rodrigo Sell Holz


Talita Garcia / Jornalista (MTb-SC 3515/JP)