Mascote do programa de educação ambiental de Pomerode (SC) terá nome escolhido pelo público

Mascote do programa de educação ambiental de Pomerode (SC) terá nome escolhido pelo público

10 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Depois de passar por seleções nas escolas e no grupo gestor do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), opções podem ser votadas no Instagram até o dia 21 de maio

 

Ayla, Esmeralda, Euleflof, Frieda e Magda. Uma destas opções dará nome à coruja-da-igreja desenhada como mascote do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea) de Pomerode (SC). E quem vai escolher é o público, que pode votar no seu favorito através do Instagram @pomerodesustentavel. Para registrar o seu voto, basta curtir a imagem com o nome preferido.

A coordenadora do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), Mayra Trierveiler Rego, comenta que o envolvimento da comunidade é uma das principais ferramentas para que as iniciativas de sustentabilidade sejam absorvidas pela população no seu dia a dia. “Nossas ações têm como objetivo levar mais cuidado com o meio ambiente para a rotina das famílias,  fortalecendo hábitos mais sustentáveis. Queremos que, a cada novo passo do programa, todos sintam que o Promea é de todos e para todos”, comenta.

Todas as escolas da cidade com alunos de 6º a 9º ano foram convidadas a participar. A comissão do GIEA selecionou os cinco melhores, que foram colocados em votação. O autor do nome vencedor receberá uma bicicleta de presente.

A coruja-da-igreja (Tyto furcata) foi escolhida como mascote do programa por vários motivos. Além de ser a ave-símbolo de Pomerode, ela está muito associado à inteligência, conhecimento e reflexão – temas que estão alinhados com o objetivo do programa.

Sobre o Promea Pomerode 

O Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea) de Pomerode foi instituído a partir da Política Municipal de Educação Ambiental (Lei nº 3088), consolidada em abril de 2020. O programa tem como princípios promover o diálogo e ações coletivas entre as iniciativas pública, privada, terceiro setor e comunidade, além de trabalhar a educação ambiental e despertar a curiosidade sobre o conhecimento em relação ao meio ambiente.

Fazem parte do Promea: Prefeitura Municipal de Pomerode, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplan), Secretaria de Saúde (Sesa), Secretaria de Educação e Formação Empreendedora (Sefe), Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pomerode (Apae), Associação Comercial e Industrial de Pomerode (Acip), Câmara de Diretores Lojistas de Pomerode (CDL Pomerode), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pomerode (Asseapo), Bioparque Zoo Pomerode (Fundação Hermann Weege) e Grupo Escoteiro Pomerano.

Todas as informações no www.instagram.com/pomerodesustentavel

 


Marina Melz