Monte o cardápio das festas de fim de ano com as lives do Cooper Pratic

Monte o cardápio das festas de fim de ano com as lives do Cooper Pratic

3 de dezembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Aulas serão transmitidas em dezembro nas redes sociais da Cooper com dicas para as ceias de Natal e Ano Novo

A programação do Cooper Pratic agora em dezembro está de dar água na boca. Através de lives, os professores do maior programa de relacionamento da Cooper ensinarão receitas especiais para as festas de fim de ano. As transmissões serão sempre às 19h30min, no Facebook e Youtube da cooperativa.

Nesta quinta-feira (3/12), já será realizada a live “Entrada para a ceia de fim de ano”. A professora Ely Regina mostrará o passo a passo do preparo de tomates recheados com linguiça Blumenau, palmito, cream cheese e azeitonas, e de torradas com patê de ervas, manjericão, tomilho, tomate ou pimenta biquinho. Para harmonizar, o professor e sommelier Carlos Mayer trará dicas sobre um delicioso Lambrusco.

Na próxima semana (10/12), a aula virtual terá como tema “Prato principal para a ceia de fim de ano”, quando o chef e professor Weege Jr passará a receita de um chester com farofa de pêssego e o sommelier Carlos Mayer combinará a receita com vinhos rosé. Para finalizar, no dia 17 de dezembro, será a vez de aprender uma “Sobremesa para a ceia de fim de ano”, com a confeiteira Regina Silveira ensinando um mousse de nozes e o Carlos Mayer sugerindo harmonização com espumante moscatel.

As lives foram planejadas como uma forma de reunir, integrar e confraternizar com todos os cooperados e clientes que, mesmo on-line, participaram das atividades do Cooper Pratic durante este ano. Por isso, o último encontro contará com a presença do presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt, e do presidente Executivo, Osnildo Maçaneiro, além da participação de um convidado especial: o Papai Noel.

Dicas nutricionais

As lives comemorativas de fim de ano tiveram início ainda em novembro. No dia 26, a nutricionista e professora Carolina Danielski repassou algumas dicas nutricionais para serem colocadas em prática, principalmente neste período, em que as refeições costumam ser fartas. Para anotar todas as sugestões que ela deu, basta acessar o Facebook e Youtube da Cooper. As demais aulas também ficarão disponíveis nas redes sociais da cooperativa.

 

Cooper

 


Oficina das Palavras:
Sabini Roncaglio