No aniversário de 45 anos Plasvale investe em inovação para se reposicionar no mercado

No aniversário de 45 anos Plasvale investe em inovação para se reposicionar no mercado

Outubro 5, 2022 Não Por Redação

 

 

Atenta às transformações do mercado e na busca para facilitar a vida e o dia a dia dos consumidores, a Plasvale chega aos 45 anos assumindo uma nova postura no mercado. A empresa catarinense que é uma das maiores de utilidades domésticas do país, atualmente traz um mix de produtos que são soluções para todos os ambientes e situações que os clientes precisam. “Hoje somos mais que uma indústria de produtos em plástico, somos uma marca que há mais de quatro décadas facilita a rotina de milhões de pessoas, e está presente em cada cantinho de seus lares. Essa mudança de mindset já se desenha a muitos anos. A gente vem realizando um movimento com o objetivo de fazer com que as pessoas associem “a força do plástico”, slogan de muitos anos atrás, aos demais produtos e serviços desenvolvidos ao longo desse tempo pela empresa”, ressalta a gerente de Marketing da Plasvale, Samanta Junges Champi.

Presente em todos os estados brasileiros, a Plasvale possui hoje 23 categorias de produtos, que vão do plástico ao vidro, passando por itens de silicone, inox e até materiais reciclados. “Temos uma ampla variedade no catálogo que traz usabilidade ao cliente, saindo da lavanderia e cozinha, com a ideia de vestir toda a casa dos consumidores, e até mesmo seus pets. Um destaque recém-lançado é a Linha Eco, que reforça a nossa preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. Há anos já temos um processo rígido de desenvolvimento de produtos, visando o menor impacto ambiental possível. Através de uma parceria com a ONG Eco Local trouxemos essa novidade que oferece produtos feitos a partir do plástico encontrado nas praias e encostas”, explica Champi.

            Essa inovação que está reposicionando a empresa segue a missão de facilitar a vida das pessoas. Um exemplo são o redesign de alguns produtos como da Linha Mais. Hoje, além de variados tamanhos, os potes são transparentes para que o consumidor possa ver o que há dentro tanto em geladeiras e armários quanto em gavetas. “O objetivo é renovar a cada dia para tornar a vida do nosso consumidor mais fácil. Nossa melhoria é contínua. Mesmo em produtos e processos consolidados, nós buscamos adaptar conforme as sugestões que recebemos e fazem sentido. Pensamos em todo o contexto, fazemos pesquisas e diversos estudos”, comenta a gerente de Marketing da Plasvale.

            Outro exemplo, é o reposicionamento da Plasvale nas redes sociais. Atualmente, a empresa traz publicações explicativas com fotos e vídeos que mostram as diversas usabilidades dos produtos, pois muitas vezes, elas vão além do que o consumidor imagina. Além de dicas de decoração, organização e receitas práticas. Esse contato com o consumidor final também ficou mais próximo após a chegada do e-commerce.

Já os clientes pessoa jurídica receberam um novo olhar recentemente, com uma loja on-line voltada para eles. “O “Plasvale meu negócio” é direcionado a comércios como hotéis, bares, pousadas, lanchonetes e similares que buscam os produtos da marca para o uso interno no dia a dia, e não para revenda. É uma seleção de produtos específica para esses lugares disponível em poucos cliques ”, finaliza.

Plasvale presenteia os clientes no aniversário 45 anos

Até dezembro, a empresa está com uma campanha para comemorar os 45 anos de atuação. A campanha “Lar novo lar – Sua casa renovada” oferece aos consumidores de todo o Brasil a chance de concorrer, semanalmente, a diversos prêmios, que vão desde a produtos da Plasvale até valores em dinheiro que chegam a R$ 20 mil reais para renovar a cozinha e a casa. A promoção é válida para compras em lojas on-line, físicas e também no e-commerce da própria marca.

Outra ação que faz parte das celebrações dos 45 anos é um vídeo institucional da Plasvale. A empresa foca em mostrar aos consumidores um pouco da história e também como ela se interliga com a vida de quem utiliza Plasvale ao longo de todos esses anos. “Nesse aniversário queremos celebrar junto com o nosso cliente. Para quem deseja saber um pouco do nosso legado e como é a essência da marca, o vídeo retrata bem isso”, explica a gerente de Marketing da Plasvale, Samanta Junges Champi.

Sobre a Plasvale

         Conhecida como uma das maiores empresas de utilidades do Brasil, atualmente a Plasvale atende todos os estados brasileiros e está presente em mais de 30 mil pontos de venda, além dos parceiros on-line e dois e-commerces próprios. Situada em Gaspar (SC), a empresa possui mais de 800 produtos divididos em 23 categorias de houseware, desde plástico até vidro. Com um parque fabril de mais de 16 mil metros quadrados e mais de 600 colaboradores, exporta para mais de 40 países.

Plasvale

Av. Frei Godofredo, 2349, Gaspar (SC)

 


Oficina das Palavras:
Camila Tibes