NOTA HOSPITAL OASE – 17/03/2020

NOTA HOSPITAL OASE – 17/03/2020

17 de março de 2020 Off Por Redação

A direção do Hospital e Maternidade Oase informa que considerando a atual situação em relação a pandemia do Coronovírus – Covid-19 a Secretaria de Estado da Saúde emitiu a resolução nº 015/2020 com restrições de acesso a unidade Hospitalar. A resolução solicita a diminuição no número de cadeiras na sala de espera.

Neste sentido a direção solicita que as pessoas evitem o Pronto-Socorro, em casos que não sejam de urgência e emergência. Somente na manhã de hoje, dia 17 de março, foram atendidos no Pronto-Socorro três casos de suspeitos do Covid-19, que aguardam os resultados dos exames para confirmação.

Importante observar que todas as ações estão de acordo com a resolução do Estado e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Timbó, através do secretário, Alfredo João Berri que também orienta a pessoas que tenham dúvidas para entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, através do telefone 3380-7200 Ramal 7, que terá plantões também nos finais de semana.

Por essa razão, a direção através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), frisa que: o Hospital não é um bom lugar para visitar. Vamos nos proteger evitando aglomerações e principalmente evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença. Caso esteja doente, evite qualquer contato físico com outra pessoa e procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência. Não procure o Pronto-Socorro se mão for em caso de urgência e emergência. Neste momento a informação correta e a prevenção são as melhores formas de proteção.