Oportunidades em Timbó (SC): Viacredi abre vagas para jovens entre 17 e 21 anos

Oportunidades em Timbó (SC): Viacredi abre vagas para jovens entre 17 e 21 anos

1 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Programa Aprendiz Cooperativo é destinado a jovens que buscam a inserção no mercado de trabalho. Inscrições vão até 7 de fevereiro nas cidades de, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e Timbó

 

O ingresso no mercado de trabalho é um desafio para muitos jovens. E aqueles que buscam a oportunidade de iniciar a jornada profissional na melhor empresa de grande porte para se trabalhar em Santa Catarina de acordo com o GTPW devem ficar atentos: Viacredi está com inscrições abertas para o programa Aprendiz Cooperativo. A iniciativa está alinhada com os valores da cooperativa, que acredita que levar conhecimento e oportunidades para as pessoas é uma maneira de transformar o mundo.

São 35 vagas para início no primeiro trimestre de 2021. As vagas são para atuação em Timbó (válido também para jovens de Indaial, Pomerode e Rodeio), Brusque (válido também por jovens de Guabiruba), Itajaí e Jaraguá do Sul.  Os candidatos devem ter entre 17 anos (completos até 31 de agosto de 2021) e 21 anos, ser cooperado ou filho de um cooperado. Também deve ter concluído, na plataforma Progrid EAD, um dos seguintes cursos: A Ética na sua Empresa, Os Lusófonos: em Busca do Acordo Ortográfico ou Cooperativismo: um Movimento Colaborativo. A carga horária é de 20 horas semanais.

Para se inscrever, os jovens devem acessar o site www.viacredi.coop.br/trabalhe-conosco e cadastrar seu currículo, indicando como interesse a vaga em Aprendiz Cooperativo. O programa profissionalizante é realizado em parceria com o Senac. O regulamento completo está neste link.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Viacredi, Jennifer Wollinger, comenta que o Aprendiz Cooperativo oferece uma oportunidade para os jovens e, ao mesmo tempo, oxigena o olhar das equipes que os recebem. “Nosso grande objetivo é apoiar o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais que apoiem essas pessoas por toda a sua vida profissional. Em contrapartida, eles nos trazer um olhar curioso e criativo sobre os nossos processos, gerando aprendizado também para a cooperativa”, diz. “É um programa que está muito alinhado com o nosso propósito de transformar a vida das pessoas”, conclui.

Sobre a Viacredi

Com mais de 600 mil cooperados, a Viacredi está presente em 21 municípios de Santa Catarina e dois no Paraná. São mais de R$ 7 bilhões de ativos administrados e 1,5 mil colaboradores atuando com o propósito de transformar vidas e as comunidades onde está inserida.

Fundada em Blumenau (SC), a maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados completa 70 anos em 2021. A organização atua para oferecer soluções financeiras e desenvolvimento de seus cooperados e comunidades por meio de programas que levam educação, formação e informação.

A Viacredi faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do sul do país. Para mais informações: www.viacredi.coop.br


Marina Melz