Perícia criminal e ciências forenses é tema do projeto Master Class UNIASSELVI

Perícia criminal e ciências forenses é tema do projeto Master Class UNIASSELVI

1 de julho de 2021 Off Por Redação

 

 

Segunda edição acontece em 7 de Julho de 2021

 

 

A segunda edição do projeto Master Class UNIASSELVI (portal.uniasselvi.com.br/noticias/geral/uniasselvi-realiza-projeto-masterclass-com-convidados-referencia) tem como tema Perícia criminal e ciências forenses. No dia 7 de Julho, os alunos do curso de Investigação Forense e Perícia Criminal (IPC) terão um encontro virtual com o perito Judicial Roberto Meza Niella, autor do livro Criminalística para Criminalistas, Criminólogos e Peritos Judiciais.

A Master Class é gratuita, começará às 19h e também poderá ser vista pela comunidade geral por meio do canal da UNIASSELVI no Youtube (youtube.com/watch?v=81o8WGS-2fg). Todos os participantes que preencherem corretamente a lista de presença – disponível durante a live – terão direito a um certificado.

Depois do encontro, a ideia é que o tutor de cada turma de IPC aproveite o assunto abordado durante a Master Class para promover um debate mais aprofundado do conteúdo junto com os alunos.

Sobre Roberto Meza Niella

Roberto Meza Niella é graduado em Criminalística e Criminologia pela Universidade Nacional do Nordeste (Argentina-2002) e pós-graduado em Metodologia da Investigação Científica. É especialista em Investigação de Crimes de Lesa Humanidade. E tem sólida experiencia em investigação criminal.

No canal do YouTube Perito Roberto Meza Niella (youtube.com/c/RobertoMezaNiellaPerito/featured) ele compartilha vídeos sobre dia a dia das atividades que realiza, demostrando na prática sobre o que se trata a profissão.

Atividades da profissão

O especialista em investigação forense é a pessoa que analisa a cena de um crime e usa métodos e técnicas para auxiliara na resolução dos mesmos. Entre suas atividades está o recolhimento e estudo das evidências encontradas. A investigação forense tem como base de conhecimento diversas áreas, como antropologia, entomologia, odontologia, criminologia, psicologia e patologia.

O profissional pode ser convocado para investigar as mais diferentes ocorrências, como por exemplo, acidente de trânsito com vítimas, roubos, homicídios, casos de explosões, acidentes de trabalho ou analisar documentos. As demandas variam conforme a necessidade de cada caso investigado.

Projeto Master Class

O projeto Master Class foi desenvolvido pela Diretoria Acadêmica da UNIASSELVI com o objetivo dos estudantes se manterem sempre atentos às novidades do mercado e do mundo. A inciativa proporciona um encontro virtual e gratuito entre alunos e profissionais que são referência em diferentes áreas.

A primeira edição (portal.uniasselvi.com.br/noticias/geral/uniasselvi-realiza-projeto-masterclass-com-convidados-referencia) foi realizada em 15 de Junho e teve como tema Gastronomia Criativa: do prazer à profissão. O ministrante foi churrasqueiro e apresentador André Dias.

Serviço

O que: Master Class – Perícia criminal e ciências forenses

Quando: 7 de Julho de 2021 (quarta-feira)

Onde: Youtube UNIASSELVI (youtube.com/user/wwwuniasselvi)

Valor: gratuito

 


Carolina Motta