Pneumologista de Blumenau participa de Encontro Nacional sobre Hipertensão Pulmonar

Pneumologista de Blumenau participa de Encontro Nacional sobre Hipertensão Pulmonar

23 de novembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Com transmissões ao vivo pela internet, o evento da Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas, contará com uma apresentação da médica do Hospital Dia do Pulmão, Dra. Marina Andrade Lima, no dia 24 de novembro.

A médica pneumologista e investigadora principal do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória de Blumenau, Santa Catarina, Dra. Marina Andrade Lima, participa do 11º Encontro Nacional Abraf – Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas –, onde apresentará uma aula sobre os estudos de tratamentos para doenças pulmonares em território brasileiro e como a população pode participar de pesquisas clínicas. A participação da especialista será no dia 24 de novembro, às 16h.

O evento ocorre de forma totalmente online, com transmissões ao vivo pelo Facebook e canal do YouTube da Abraf, entre os dias 23 e 27 de novembro, abordando temas como a Covid-19, os avanços da medicina e o que as pesquisas trazem de novidade, oxigenoterapia, políticas públicas para doenças respiratórias e opções terapêuticas para hipertensão pulmonar.

Sobre o Hospital Dia do Pulmão

O Hospital Dia do Pulmão (HDP) atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital Dia do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos que permitem o atendimento, diagnóstico e tratamento sequencial nas dependências do HDP.

Essa abordagem permite conduzir 99.39% dos pacientes na estrutura do Hospital Dia do Pulmão, o que permite a desospitalização do atendimento. Somente 0,61% dos pacientes atendidos pelo HDP são encaminhados para os hospitais convencionais.

No início deste ano, o HDP reestruturou o Setor de Pronto Atendimento, separando os atendimentos os pacientes adultos e pediátricos.

Outro diferencial da área de imunizações é a estrutura física e pessoal dentro de parâmetros sanitários e técnicos internacionais, passando pela monitorização do transporte, conservação (central de refrigeração com sistema de backup que inclui gerador de energia) e manuseio por equipe certificada e treinada especificamente nesta atividade.

Recentemente a ativação da consultoria de Vacinas, que permite análise via WhatsApp das carteiras de vacinações, orientações e até agendamentos como o diferencial que caracteriza o HDP ao longo dos seus 38 anos.

 


Bruna G. Ziekuhr – Presse