Pós em Jornalismo promove eventos gratuitos com professores

Pós em Jornalismo promove eventos gratuitos com professores

23 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Faz parte da estratégia da pós-graduação criada pela FURB a geração de conteúdos antes e durante a realização do curso

 

 

A pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação” quer movimentar o mercado com uma série de conversas com alguns dos professores convidados para esse curso de especialização. O primeiro evento, de uma série de encontros que serão promovidos de forma on-line e gratuita, será feito no dia 26 de março, a partir das 19h, com o jornalista Humberto Trezzi.

Com mais de três décadas de carreira, Trezzi coleciona 75 prêmios e figura na posição 12 no “Ranking dos +Premiados Jornalistas da História” do Portal dos Jornalistas. No webinar, o jornalista antecipa alguns dos temas e tópicos que irá abordar na disciplina “Jornalismo Investigativo e em Áreas de Conflito”.

Até o curso lato sensu iniciar em junho deste ano, os coordenadores da especialização criada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e ofertada em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM) planejam promover outros encontros como este e lançar conteúdos de interesse para os jornalistas no formato e-book.

Foco de webinar com Humberto Trezzi será o trabalho da reportagem

Profissional reconhecido por sua trajetória com grandes reportagens, Humberto Trezzi será um dos professores da pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”. No webinar do dia 26 de março, Trezzi abordará alguns dos tópicos da disciplina que ele ministrará a partir do estúdio da FURB TV em Blumenau nos dias 24 e 25 de setembro de 2021.

As aulas do curso de pós-graduação em Jornalismo da FURB poderão ser assistidas de forma on-line, ao vivo, quando alunos poderão interagir entre si e com os professores, e consultadas quando desejado pelos estudantes em sua versão gravada.

O objetivo da série de webinars promovido pelo curso é antecipar alguns dos tópicos abordados pelas disciplinas da pós-graduação e oferecer conteúdos de qualidade e de forma gratuita para jornalistas e interessados na área da comunicação. Para participar do webinar com Humberto Trezzi, os interessados devem preencher suas informações em um formulário para receber o acesso ao evento.

Sobre o primeiro webinar de uma série promovida pelo curso, Trezzi comenta o seguinte: “Esse é um convite ao sonho e exercer a melhor profissão do mundo, como dizia o Garcia Márquez. Em que outro ofício o sujeito curioso consegue saber antes dos outros o que vai virar notícia amanhã? Em que pode conhecer pessoas interessantes cotidianamente? Que viaja para lugares exóticos e desafiadores, sem gastar do próprio bolso? E ainda é pago ao final do mês… Buenas, claro que essa não é a rotina do jornalismo, mas não custa ambicionar, não é? Vamos mostrar situações desse tipo vivenciadas em 35 anos, seja em coberturas no Exterior, seja em investigações”.

Próximos webinars tratarão de webodcs, métricas e dados

Outros dois webinars que antecipam temas do curso de pós-graduação da FURB já estão confirmados para março e abril. Todos são abertos ao público e gratuitos. Os próximos, com data e convidados já confirmados, serão os focados em webdocumentário, com a jornalista, professora e pesquisadora Fernanda Bernardes, no dia 05 de abril; e o evento com a temática de métricas e dados para a gestão de negócios no jornalismo com o jornalista e gerente de Conteúdo Digital da NSC, Fabricio Vitorino, no dia 19 de abril.

Para divulgar novidades sobre o curso de pós-graduação em Jornalismo da FURB, como os próximos eventos e conteúdos gratuitos que serão disponibilizados para os interessados, os coordenadores do curso criaram um blog (que pode ser acessado por aqui).

As inscrições para a pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação” estão abertas. Pode participar do curso qualquer pessoa interessada na área da Comunicação e que tenha curso superior concluído. Como as aulas serão ministradas de forma remota e ao vivo, o curso recebe inscrições de pessoas de todas as partes do país.

As aulas estão previstas para começarem no dia 4 de junho de 2021 e terminarem no dia 18 de junho de 2022. Os encontros ocorrerão sempre às sextas-feiras, das 18h até as 22h, e nos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com periodicidade quinzenal. Os alunos que não puderem participar das aulas transmitidas ao vivo poderão acessar os conteúdos e interagir com os professores quando desejarem através do ambiente próprio de aprendizagem da universidade.

Sobre a FFM

A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, a FFM trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade.

 


Roberta Koki