Praça do Cidadão é inaugurada oficialmente em Indaial

Praça do Cidadão é inaugurada oficialmente em Indaial

4 de março de 2020 Off Por Redação

A celebração do aniversário de Indaial, neste mês de março, foi marcada na noite de terça-feira, 3, por mais um importante ato: a solenidade oficial de inauguração da Praça do Cidadão, novo espaço que centraliza diversos serviços de atendimento ao público. O evento aconteceu no Centro Comercial América (rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 675), onde está localizada a Praça, e reuniu autoridades municipais; servidores públicos; colaboradores dos serviços disponibilizados no local e comunidade.

A centralização institucional e física dos serviços públicos acelera a prestação dos atendimentos ao cidadão e garante mais eficiência na gestão. Visualizando esse avanço em Indaial, a Prefeitura estudou a possibilidade de diversos atendimentos que impactam diretamente na população serem ofertados em um único local. Sendo assim surgiu o projeto da Praça do Cidadão.

Localizada em um espaço de 820 m², próximo ao centro da cidade, a Praça passou a funcionar no último dia 17 de fevereiro. Até 3 de março, mais de 2.950 atendimentos já foram efetuados. No local estão contemplados a Central de Atendimento; o Procon; os Serviços de Emissão de Documento de Identidade e de Alistamento Militar; o Sine; a Unidade de Conciliação; os Setores de IPTU, ITBI e Tributos; a Vigilância Sanitária; a Ouvidoria e o Setor Administrativo do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin).

Para o prefeito, André Moser, esse é mais um presente aos indaialenses neste mês especial de aniversário. “A Praça do Cidadão vem para revolucionar o atendimento na cidade. Espaço moderno, adequado às normas de acessibilidade, que concentra e aproxima vários serviços públicos. Aqui o munícipe encontra bom atendimento e encaminhamento das suas demandas. Feliz por estarmos proporcionando inovação e desenvolvimento em Indaial”, enfatiza.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial