Prefeitura de Timbó realiza Consulta Pública para Alteração no Código de Edificações do Plano Diretor do Município

Prefeitura de Timbó realiza Consulta Pública para Alteração no Código de Edificações do Plano Diretor do Município

Agosto 9, 2021 Não Por Redação

 

 

A Prefeitura de Timbó, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços e do Conselho da Cidade realiza consulta pública para alteração no Código de Edificações do Plano Diretor do município, através do Projeto de Lei Complementar nº 07/2021.

O motivo da realização da Consulta é para corrigir as exigências atuais da Lei Complementar n° 363/2008, que dizem respeito às dimensões mínimas dos ambientes das edificações. A intenção é compatibilizar a lei municipal com as normas técnicas edilícias nacionais.

O projeto de alteração já está disponível para consulta no site da Prefeitura, nestes links: https://cutt.ly/OQUpRRU e https://cutt.ly/JQUpUuA. Também no site da Câmara de Vereadores, aqui: https://cutt.ly/SQUpHbP.

Como participar da Consulta Pública

A população timboense pode contribuir com sugestões para o projeto de duas formas:

– Pela Câmara de Vereadores: através de envio de correspondência, protocolo físico ou por e-mail com identificação de seu signatário para os seguintes endereços físico e eletrônico: Rua Honorato Tonolli, nº S/N – CEP: 89120-000, Bairro das Nações, Timbó/SC, camara@camaratimbo.sc.gov.br. As sugestões populares enviadas serão examinadas, quanto à respectiva viabilidade técnica, pelo Vereador Relator, em seu voto, nos termos do Regimento Interno da Câmara Municipal. A população tem 15 dias para fazer a sua contribuição.

– Pela Secretaria Municipal de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços: todo e qualquer cidadão poderá apresentar seus questionamentos e/ou sugestões, através de envio de correspondência com identificação (nome completo, endereço, telefone e CPF) para o endereço: planejamento@timbo.sc.gov.br. As dúvidas e sugestões apontadas durante o período serão avaliadas pela SEPLAN e respondidas/esclarecidas e deliberadas na Audiência Pública/Conferência da Cidade. A população tem 30 dias para fazer a sua contribuição.

Audiência Pública

Além da Consulta Pública, também será realizada uma Audiência Pública para apresentar e discutir o Projeto de Lei Complementar nº 07/2021. A Audiência ainda não tem data marcada para acontecer.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Arte: PMT