Primeira turma online do Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência inicia em Blumenau (SC)

Primeira turma online do Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência inicia em Blumenau (SC)

1 de setembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Encontros online começaram nesta terça-feira (25) e seguem até outubro. Aulas à distância com tradução em libras são uma iniciativa da Viacredi em parceria com o Sesi, com o apoio da Central Ailos

 

O isolamento físico provocado pela pandemia do Coronavírus não afastou uma turma de 20 alunos do conhecimento. Eles iniciaram nesta terça-feira (25) o Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência promovido pela Viacredi em parceria com o Sesi e com apoio da Central Ailos. Esta é a primeira vez que a capacitação será 100% online. Já foram realizadas seis turmas presenciais antes da pandemia, que formaram 148 pessoas.

As aulas, todas gratuitas com tradução simultânea em libras, acontecem duas vezes por semana, até outubro. O curso tem como objetivos promover a inclusão, estimular essas pessoas a ingressarem no mercado de trabalho e despertar autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e reconhecimento de potenciais neste público.

Tatiana Henz, de 31 anos, participou da edição realizada em Indaial (SC) no segundo semestre de 2019. Durante a capacitação, ela participou de um processo seletivo e ingressou no mercado de trabalho. “No curso, pude me desenvolver tanto do ponto de vista pessoal quanto do profissional, além de mostrar a minha capacidade. Foi assim que essa oportunidade surgiu. Sou muito grata”, diz.

De acordo com Adelino Sasse, diretor administrativo da Viacredi, a capacitação está alinhada com o propósito da cooperativa, que é unir pessoas para transformar vidas. “Muitos dos que se dispõem a vivenciar uma experiência como esta, entendem as suas potencialidades e se transformam em protagonistas das suas histórias. Como cooperativa, vermos isso acontecendo é de um orgulho muito grande”, diz.

Sobre a Viacredi

Constituída em 1951, em Blumenau, a Viacredi está presente com 98 postos de atendimento em 21 municípios catarinenses e dois no Paraná, com uma presença de mais de 560 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores. Ao todo, são mais de R$ 7 bilhões de ativos, sendo a maior cooperativa de crédito do país. Sua atuação mais forte está na Região do Vale do Itajaí, onde possui 95,4% de participação no mercado de cooperativismo de crédito e aproximadamente 50% da população é associada.

A cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do país. Para mais informações, acesse www.viacredi.coop.br.


Marina Melz