Procon Timbó divulga lista de pesquisa do valor do material escolar

Procon Timbó divulga lista de pesquisa do valor do material escolar

27 de janeiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Em menos de duas semanas iniciam as aulas e, nesse momento, muitos pais e estudantes iniciam sua procura pelo material escolar. Nesta semana o Procon Timbó divulgou a pesquisa realizada em nove estabelecimentos da cidade, que comercializam itens de material escolar e papelaria em geral.

Ao todo, foram considerados o menor e maior valor de 24 produtos, não levando em consideração a marca de cada um. As quatro maiores variações de preço encontradas foram no valor do apontador (9.880% de variação); tesoura (6.350% de variação); borracha branca (1.763% de variação) e caneta esferográfica (1.690% de variação). Já o produto com menor variação no valor foi o maço de Papel A4 com 100 folhas (63% de variação).

O coordenador do Procon Timbó, Osvaldo Roberto Brodwolf, destaca que, diante da imensa diversidade de produtos e marcas, foi preciso restringir esta pesquisa, a fim de torná-la mais prática e compreensiva. “Não é correto afirmar que há preços abusivos ou outra violação nos estabelecimentos de Timbó, justamente em razão da variação de marcas e liberdade do mercado para comercializá-las”, analisa.

Qualquer dúvida o consumidor pode fazer contato com o Procon, na Prefeitura de Timbó, telefone 3399-0574 ou número 151, e ainda, por e-mail [email protected]

Para conferir a Pesquisa de Preços dos Materiais Escolares 2021 clique aqui — https://cutt.ly/Mj7D3c5.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Arte: PMT