Procon Timbó e Agência Nacional do Petróleo fiscalizam postos de combustível

Procon Timbó e Agência Nacional do Petróleo fiscalizam postos de combustível

10 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Nesta quarta-feira, 10 de março, os fiscais do Procon Timbó e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizaram uma fiscalização nos postos de combustíveis do município. O coordenador do Procon Timbó, Osvaldo Brodwolf, explica que a intenção dessa ação foi averiguar a qualidade e procedência da gasolina, álcool e GNV que são comercializados no município.

“É importante salientar que o Procon não tem nenhuma força de decisão no que diz respeito aos valores. Os reajustes são repassados pela Petrobras e, por consequência, influenciam no valor do litro que é cobrado. Estamos sempre averiguando a média de valores que temos na cidade e, até o momento, nada ilegal foi constatado”, diz.

Ainda segundo Osvaldo, de acordo com a fiscalização realizada pela ANP, que verificou a qualidade dos combustíveis (se estão dentro das especificações da ANP), itens referentes a exigências de segurança e de proteção ao meio ambiente, prestação de informações corretamente ao consumidor, documentação, entre outros itens relacionados ao cumprimento das normas da Agência, também não foi encontrado nada irregular.

O Procon Timbó está localizado na rua Sete de Setembro, 595 – Centro, Timbó/SC. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e pelo telefone 3399-0574.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Foto: Iago Renan Cirico/Ascom PMT